Léo Moura dá receita para Fla acabar com desconfiança da torcida: “Vencer”

Renato Santos destaca obrigação de vencer, mas diz que torcedores sabem das dificuldades. Léo Moura dá a receita: “É conquistar o primeiro turno”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de conceder entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, Léo Moura percorreu sozinho e calmamente todos os campos do Ninho do Urubu. Driblou alguns montes de areia e buracos de um dos gramados que passam por melhorias. E assim será o caminho do Flamengo no início do ano, com um time que passa por reformas e uma torcida que amargou um ano complicado em 2012. E o experiente lateral-direito dá a receita para evitar acidentes de percurso, pede paciência, mas destaca a necessidade de vitórias e título já no Campeonato Carioca.

- A torcida tem que cobrar, mas todo início de campeonato é paciente. Sabemos que os torcedores cobram muito. Já passei para os companheiros a importância de conquistar o primeiro turno, pois correr atrás depois é complicado. Aos poucos, a equipe vai entrando no ritmo que a torcida quer. Ainda não estaremos 100% prontos na estreia, foram poucos dias de pré-temporada. Após o segundo ou terceiro jogo, haverá mais jogadores para estrear. O importante é conquistar logo um turno do Carioca ? destacou Léo Moura.

Apesar de a nova diretoria montar um time com o principal objetivo de fazer boas campanhas na Copa do Brasil e no Brasileiro, um Campeonato Carioca ruim poderia acarretar em cobranças da torcida. O zagueiro Renato Santos aposta que não, mas também ressalta a obrigação de começar o ano com resultados positivos.

"A torcida tem que cobrar, mas todo início de campeonato é paciente. Sabemos que os torcedores cobram muito. Já passei para os companheiros a importância de conquistar o primeiro turno, pois correr atrás depois é complicado", diz Léo Moura.

- É fácil pedir (para ter paciência), mas, como a torcida do Flamengo é inteligente, não é boba, acompanhou diversos começos de campeonatos, ela vai ter essa percepção, que vamos ter dificuldade. Mas não é desculpa, temos a obrigação de ganhar os jogos.

O provável time na estreia do Campeonato Carioca contra o Quissamã, sábado, às 17h, no Engenhão, será formado por Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Frauches e Ramon; Amaral, Ibson e Rodolfo; Rafinha, Hernane e Nixon.

Será a estreia de Rafinha e Rodolfo no time profissional.

- Procurar deixá-los à vontade, sei como é a estreia numa equipe profissional. Procuramos não jogar tanta pressão para não deixá-los inibidos durante o jogo ? completou Léo Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES