Lesão de Aaron Rodgers reabre discussão de grama sintética na NFL; entenda

No primeiro jogo da temporada o quarterback sofreu a ruptura no tendão de Aquiles e está fora da temporada

Aaron Rodgers deixa o campo após se lesionar em sua estreia pelo New York Jets NFL | Foto: Elsa/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rodada de estreia da temporada da NFL, começou com uma notícia triste que foi a lesão de Aaron Rodgers. O quarterback que foi a principal contratação do New York Jets, acabou sofrendo uma ruptura do Tendão de Aquiles no primeiro jogo da temporada. Com essa questão, a liga voltou a questionar a utilização dos gramados sintéticos.

Leia Mais

O Metlife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, nas últimas temporadas, o estádio ocorre uma série de lesões graves devido ao gramado. O diretor-executivo da NFL Players Association (NFLPA), Lloyd Howell, voltou a pedir alterações nos gramados, para evitar novas lesões de atletas.

“Mudar a grama artificial para um natural de alta qualidade é a decisão mais fácil que a NFL poderia tomar. A esmagadora maioria dos jogadores prefere (a grama natural) e os dados deixam claro que a grama natural é simplesmente mais segura do que a artificial. É uma questão que esteve no topo da lista de prioridades dos jogadores durante as visitas da minha equipe e que levantei com a NFL. Embora saibamos que há um investimento para fazer essa mudança, haverá um custo maior para todos em nosso negócio se continuarmos perdendo nossos melhores jogadores devido a lesões desnecessárias. Não faz sentido que os estádios possam mudar para superfícies de grama natural de qualidade superior quando chega a Copa do Mundo, ou que os clubes de futebol venham visitá-los para jogos de exibição no verão, mas superfícies artificiais de qualidade inferior são aceitáveis para os nossos próprios jogadores. Isso vale o investimento e simplesmente precisa mudar agora”, escreveu o dirigente.

O sindicato dos atletas ecoa as diversas reclamações dos jogadores. David Bakhtiari, ex-companheiro de equipe de Rodgers no Green Bay Packers, criticou a Liga que permite gramado artificial, na qual dos 30 estados da competição, 15 contêm grama artificial. O estádio dos Jets e também nos Giants, vem recebendo críticas desde 2020, quando o San Francisco 49ers, perdeu jogadores importantes do seu elenco, devido a lesões na grama artificial.

Como a próxima Copa do Mundo, que será realizado nos Estados Unidos, alguns dos estádios que praticam o futebol americano, será preciso trocar para grama natural. A Fifa não autoriza jogos de seleções nacionais em grama artificial, com essa obrigação, pode ser revisto a utilização de gramas sintéticas para as naturais e evitar novas lesões graves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES