Lewis Hamilton crava pole em Monza e iguala recorde de Senna

Mais veloz no Q1 e no Q2, não deu a mínima chance para Nico.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tricampeão mundial Lewis Hamilton segue alcançando marcas expressivas na Fórmula 1. No treino classificatório deste sábado para o GP da Itália, o britânico da Mercedes conquistou sua quinta pole position no Autódromo de Monza, igualando o recorde de Ayrton Senna e Juan Manuel Fangio, os dois pilotos que mais largaram na frente no clássico circuito. Soberano, o líder da temporada 2016 fez a atividade ficar até sem graça. Mais veloz no Q1 e no Q2, não deu a mínima chance para Nico Rosberg no Q3, cravando 1m21s135, quase meio segundo melhor que seu companheiro de equipe e garantindo a posição de honra no grid.

Para alegria dos "tifosi", como são conhecidos os fanáticos torcedores da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen asseguraram a segunda fila do grid, em terceiro e quarto, respectivamente. Incapazes de fazerem frente aos carros vermelhos, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, da RBR, . foram surpreendidos por Valtteri Bottas, e acabaram apenas na sexta e sétima colocações.

Companheiro de Felipe Massa na Williams, o finlandês foi um dos destaques da atividade, assegurando um expressivo 5º lugar. O brasileiro, que anunciou na quinta-feira que se aposentará da F1 ao fim da temporada, não encontrou uma boa volta no Q2 e acabou eliminado, ficando com o 11º lugar no grid. Já Felipe Nasr, da Sauber, ficou em 18º.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES