Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Lewis Hamilton faz a pole position do Grande Prêmio do Brasil

O tricampeão fez a melhor volta em 1m10s736.

Lewis Hamilton faz a pole position do Grande Prêmio do Brasil
hamnilton | Reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

Com uma leve garoa em parte do treino classificatório, o inglês Lewis Hamilton levou a pole position tão necessária para evitar o título do companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, domingo, em Interlagos. Nos dois últimos anos, o alemão largou em primeiro e venceu o GP Brasil. O tricampeão fez a melhor volta em 1m10s736, contra 1m10s838 do rival. Completando as três primeiras colocações do grid, o finalndês Kimi Raikkonen.

Com 19 pontos de vantagem, para ser campeão neste fim de semana, o alemão Nico Rosberg precisa vencer a corrida ou conseguir a seguinte combinação de resultados: chegar em segundo, e Hamilton, em quarto; em terceiro, e o companheiro, em sexto; em quarto, e o inglês, em oitavo; em quinto, e Hamilton, em novo; e, por fim, em sexto, e o rival, em décimo.

Na primeira parte do treino de classificação, Hamilton manteve o domínio de todo o final de semana e fechou a volta em 1m11s511. Rosberg veio logo atrás com três décimos de diferença. Massa, que havia sido o quarto na sessão livre de sexta-feira, com o carro leve e pneus macios, terminou o Q1 em sétimo. Nasr, com muitos problemas com a Sauber, ficou na última posição, e fora do restante da sessão.

- O pneu dianteiro teve algum problema, o carro estava saindo de frente demais, reclamei e temos que ver o que aconteceu. Foi uma pena, pois estava bem confiante depois da primeira saída. Infelizmente não aconteceu, mas a corrida é longa amanhã (domingo) - disse Massa, que, mesmo assim, foi até o muro agradecer aos torcedores. - É o mínimo que tenho a fazer pela torcida é retribuir o carinho. Subi no muro e quase caí.

No Q2, mais do mesmo. Hamilton foi mais agressivo numa pista com temperatura baixa e clima úmido e conseguiu a melhor volta em 1m11s238. Porém, Rosberg diminuiu a distância para um décimo. Massa não conseguiu melhorar e ficou apenas em 13º. O resultado decepcionou o brasileiro, que esperava ficar entre os dez primeiros e tentar algo a mais na corrida.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto