Liberado pela CBF, Ronaldinho estreia no Flamengo no dia 2

Liberado pela CBF, Ronaldinho estreia no Flamengo no dia 2

Ronaldinho é um astro do futebol mundial no elenco do Flamengo.

Ronaldinho está livre para estrear pelo Flamengo. Nesta segunda-feira, o nome do astro apareceu no Boletim Informativo de Registro de Atletas (B.I.R.A) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O contrato, também registrado na CBF, vai até 31 de dezembro de 2014. Para o outro reforço do clube, Thiago Neves, resta a liberação da Federação Alemã de Futebol. O departamento de futebol do Flamengo corre para solucionar a questão até a próxima terça-feira.

Ronaldinho é um astro do futebol mundial no elenco do Flamengo. Mais do que isso, ele também é um poderoso imã financeiro. As inúmeras provas do seu poder estão nas consultas de empresas interessadas em promover o jogo de estreia com a camisa rubro-negra, que aconteceria em um amistoso.

O adversário, o Nacional-URU, já estava até definido. Entretanto, mesmo com a possibilidade de o clube da Gávea embolsar cerca de R$ 2 milhões limpos, que seriam capitalizados através de placas de publicidade e no preço dos ingressos, o aspecto técnico falou mais alto e a estreia de Ronaldinho está confirmada para o dia 2 de fevereiro, quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, pela 5ª rodada da Taça Guanabara.

nicialmente, a ideia era transferir a partida contra a equipe da Baixada Fluminense para o dia 9 de fevereiro, data sem jogos pelo Campeonato Carioca. Desta forma, o amistoso seria promovido com o Flamengo alcançando importantes números financeiros. Mas como o objetivo do clube é conquistar títulos na temporada e fazer capital em cima do montante que Ronaldinho gerar no ano, o departamento de futebol avaliou a questão e não se mostrou favorável, já que deseja aproveitar a semana sem jogos do Campeonato Carioca para treinar a equipe e melhorar o condicionamento físico dos jogadores, inclusive o do próprio camisa 10.

Como o contrato com a Batavo termina no próximo dia 31, um patrocinador provisório pode ser escolhido para o primeiro jogo do astro com a camisa rubro-negra. Mesmo assim as negociações com um novo parceiro seguem e não está descartado o fechamento de um contrato antes da estreia de Ronaldinho.

Fonte: UOL
logomarca do portal meionorte..com