Libertadores 2015: Corinthians vence Once Caldas por 4 a 0 em Itaquera e encaminha vaga

No primeiro tempo, foi de longe o mais participativo: o herói da Libertadores de 2012 provocou, arrancou cartão amarelo de adversário e ainda acertou o travessão em chute espetacular aos 46min.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Caso havia um fantasma em torno do vexame para o Tolima em 2011, ele começou a ser exorcizado na noite desta quarta-feira na Arena Corinthians. Se Tite deixou uma má impressão no início de seu trabalho na passagem anterior, desta vez teve um senhor cartão de visitas, com direito até a “Tite-Taka”.

Acalmem-se, corintianos: a humilhação para o colombiano Tolima em 2011 não se repetiu, pelo menos no jogo de ida: pela Pré-Libertadores de 2015, a equipe paulista fez 4 a 0 no Once Caldas e encaminhou vaga na fase de grupos da principal competição do ano. Um dos grandes personagens da partida foi ele, o próprio, o polêmico: Emerson Sheik. O atacante abriu o placar por cobertura logo aos 30s de jogo, em lance em que pode dizer tanto que tentou cruzar quanto que arriscou o gol.

No primeiro tempo, foi de longe o mais participativo: o herói da Libertadores de 2012 provocou, arrancou cartão amarelo de adversário e ainda acertou o travessão em chute espetacular aos 46min. Saiu ovacionado de campo no segundo tempo. A partida prometia ser tensa para os corintianos, mas começou tranquila com gol aos 30s. O Once Caldas teve que sair para o jogo e chegou a fazer Cássio trabalhar, mas o maior reforço veio aos 25min, com a expulsão do astro corintiano Paolo Guerrero. Mesmo assim, o compacto time corintiano evitou o empate do adversário.

A equipe de Tite apresentou padrão tática superior aos tempos de Mano Menezes e pouco sofreu mesmo com um homem a mais. A movimentação, troca de passes rápidos e a forma compacta do elenco em campo se sobrepuseram ao número de jogadores. Até teve o segundo gol, marcado por Felipe, no início do segundo tempo. O jogo só voltou a ficar tranquilo para o Corinthians novamente com expulsão de Murillo, do time colombiano, aos 22min do segundo tempo pelo segundo cartão amarelo. No minuto seguinte, em gol impressionante, Elias definiu a vitória corintiana sobre o Once Caldas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES