Libertadores: Inter e Fluminense iniciam um dos duelos mais esperados

Melhor campanha da fase de grupos, Tricolor encara o Colorado, papão de títulos nos últimos anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De um lado, o Inter, acostumado com disputas internacionais nos últimos anos. Do outro, o Fluminense, a melhor equipe da fase de grupos da Libertadores. É com este retrospecto que as duas equipes começam a disputa por uma vaga nas quartas de final, na noite desta quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio.

Os gaúchos entram em campo com a necessidade de fazer um resultado que dê tranquilidade para o confronto no Rio de Janeiro. Uma vitória, de preferência, sem tomar gol, é o óbvio objetivo vermelho. E, para isso, os jogadores contam com um excelente trunfo: o retrospecto recente da defesa, que só levou três gols nos últimos dez jogos.

Se a zaga está em alta no Beira-Rio, o setor de criação apresenta duas perdas importantes. Oscar, envolvido no imbróglio jurídico com o São Paulo, segue sem poder atuar pelo Inter. Para piorar, D"Alessandro tem uma lesão muscular na coxa, que o afastará dos gramados por até um mês. Sorte que Dátolo vive grande fase.

Já o time carioca espera confirmar nas oitavas a qualidade apresentada na etapa anterior. Abel Braga conta com a genialidade de Deco, cérebro do Tricolor das Laranjeiras, em ótimo momento. São dos pés do luso-brasileiro que se iniciam quase todas as jogadas de ataque da equipe. E ainda há Fred. O artilheiro, que retorna após 15 dias, é um perigo constante para os defensores rivais.

Além disso, o Fluminense leva para o Beira-Rio um fator que mexerá com o sentimento dos colorados. Um, não, três. Defendendo a equipe estarão os históricos colorados Abelão e Edinho, campeões da Libertadores e do Mundial, em 2006, e Rafael Sobis, atacante bicampeão do torneio sul-americano (2006 e 2010). Como já ocorreu em 2011, o trio deve receber muitas homenagens da torcida antes da partida, com os seus nomes gritados nas arquibancadas.

O brasileiro Paulo César de Oliveira será o árbitro do confronto. Ele será auxiliado por Alessandro Rocha e Emerson de Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES