Libertadores: quatro clubes brasileiros e sete campeões em campo

Dos oito clubes que buscam uma das quatro vagas na semifinal, apenas o Cerro Porteño, do Paraguai, nunca levantou a taça

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

18 títulos da Conmebol Libertadores distribuídos entre sete clubes campeões da competição sul-americana. Os dois times argentinos, Boca Juniors e River Plate, carregam 10 em suas histórias vitoriosas. Informações do site FOX Sports

O Boca, de Tévez, faturou seis: (1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007). O River Plate, de Marcelo Gallardo, quatro: (1986, 1996, 2015 e 2018).

Os dois finalistas da Libertadores em 2018 estão de novo na parada, a diferença é que eles não vão se encontrar na final deste ano, em Santiago, no Chile. Só um pode avançar. Mas eles podem aumentar o número de títulos da Argentina.

Os clubes argentinos foram 25 vezes campeões da Libertadores e estiveram presentes em outras 11 decisões com o vice. 69% de aproveitamento nas finais. Eles veem com tudo para aumentar esse retrospecto!

Mercado da Bola e quem 

pode chegar ao seu time

Uma decisão entre argentinos e brasileiros é possível nesta edição da Libertadores. O Brasil chega com quatro clubes, todos campeões. Grêmio com três títulos (1983, 1995 e 2017), Internacional com duas conquistas (2006 e 2010), Palmeiras (1999) e Flamengo (1981) com um cada.

O Brasil é o segundo colocado em números de títulos: 18 e 15 vices, aproveitamento de 54% em finais.

Nos jogos de ida das quartas de final, os clubes brasileiros estão em desvantagem. Dois confrontos caseiros. De cara vão cair dois brasileiros nessa fase. Os argentinos podem sobreviver e ficar em número igual. Só para botar um pouco de pimenta nessa rivalidade! Nos 58 confrontos entre os países em mata-matas da Libertadores: 25 brasileiros classificados; 33 argentinos vitoriosos.

Além de quatro times brasileiros, dois argentinos, o Equador é representando pela LDU de Quito, campeã em 2008. Único título do país. E o Cerro Porteño, único clube sem título nas quartas de final, defende o Paraguai. O país soma três títulos na história da Libertadores.

O primeiro duelo dessa decisão começa nesta terça-feira (20 de agosto) com clássico brasileiro: Grêmio e Palmeiras. Jogo com transmissão exclusiva do FOX Sports, a partir das 20h30. A vantagem do time paulista no confronto é marcante: 40 vitórias, 35 empates e apenas 19 derrotas.

O Palmeiras é o segundo com 97. Mas lidera em número de gols: 328. O Grêmio é o terceiro com 293. Promessa de um jogaço na casa do tricolor. No dia seguinte, quarta-feira, (21/8), quem entra em campo na tela do FOX Sports, também com exclusividade, é a LDU e Boca Juniors, a partir das 19h. O Boca, de Carlitos Tévez, é o segundo clube que mais chegou às quartas de final da Libertadores em 15 oportunidades, só perde para o rival River Plate com 16.

Também na quarta-feira, duelo brasileiro entre Flamengo e Inter, no Maracanã. Em torneios mata-matas o time carioca leva vantagem sobre o gaúcho: 3 a 2. No retrospecto geral, o Inter é superior ao Fla em 97 jogos: 36 vitórias, 28 empates, 33 derrotas, 138 gols anotados e 124 sofridos. Na história da Libertadores, apenas dois confrontos na primeira fase da competição em 1993: uma vitória do Flamengo (3 a 1) e um empate sem gols.

E na quinta-feira, (22/8), o atual campeão River Plate recebe o Cerro Porteño, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Muitos dão como certa a classificação do River na Libertadores. Mas é bom lembrar que na competição sul-americana a zebra gosta de mostrar a cara e deixar torcedor com cara de anta. O bom do futebol é isso!

FOX Sports



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES