Líder da Série B, Bahia confirma doping de goleiro

Segundo os dirigentes do Bahia, o exame realizado após o duelo na capital paulista apontou o uso da substância diurética Furosemida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em busca do retorno à elite do Campeonato Brasileiro, o Bahia perderá o goleiro Renê para os próximos compromissos na Série B nacional. Por meio de nota oficial, o clube tricolor confirmou o doping do arqueiro após goleada sobre a Portuguesa por 4 a 2 em pleno Canindé, no dia 28 de agosto, ainda pela 17ª rodada do torneio. De acordo com o comunicado, o time que lidera a segunda divisão não corre risco de perder os pontos da partida.

Segundo os dirigentes do Bahia, o exame realizado após o duelo na capital paulista apontou o uso da substância diurética Furosemida, presente no medicamento Lasix, usado para controle de pressão alta. O clube informa que não tinha conhecimento do uso do remédio por parte do atleta e que a recomendação teria partido de sua mulher, que desconhecia a proibição.

Na nota, o Bahia explica que o medicamento é proibido por estimular a eliminação de urina, o que dificulta a realização do exame antidoping, mas não causa nenhum efeito estimulante físico para o atleta. O clube que tenta voltar à primeira divisão ainda argumenta no comunicado que, antes de todas as partidas, o departamento médico consulta todos os atletas relacionados para se informar sobre o uso de algum medicamento, fora daqueles prescritos pelos médicos do time tricolor. As informações são passadas para a comissão médica de doping da CBF, presentes nos jogos.

Ainda no pronunciamento, o Bahia adiantou que não solicitará a contra prova do exame, já que o próprio atleta confirmou o uso do medicamento quando foi consultado por representantes do clube. A nota esclarece também que a defesa do atleta está sendo formulada com base no bom histórico do atleta, mas informa que o goleiro estará suspenso preventinamente por 28 dias assim que for notificado oficialmente.

Ainda nesta segunda-feira, à tarde, o vice-presidente médico do Bahia, Marcos Lopes, concederá entrevista para dar outros detalhes sobre o assunto. A nota encerra dizendo que todo o clube prestará toda a assistência necessária para Renê e sua família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES