Líder, Flamengo-PI encerra semana decisiva contra o Caiçara

Missão de vencer o Caiçara, amanhã, às 16h, no Estádio Albertão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para buscar confirmar a liderança do segundo turno do Estadual, o Flamengo/PI tem a missão de vencer o Caiçara, amanhã, às 16h, no Estádio Albertão.

Na tarde de ontem, o time realizou o coletivo de apronto no campo do CFAP. Antes da atividade, o presidente do clube, Jankel Costa, reuniu-se com os atletas e a comissão técnica no gramado.

O time está embalado pela vitória em cima do River na última rodada, mas alguns desfalques já estão certos. O meia Mimi e o atacante Augusto não jogam, pois cumprirão suspensão por conta do terceiro amarelo. Além disso, o lateral-direito Roberto Baiano também fica de fora, por conta da expulsão no Rivengo.

Mas o time pode contar com a volta do volante Zuza, que cumpriu suspensão. Além dele, o zagueiro Paulo Ricardo, que ficou de fora do clássico por conta de uma lesão, também pode voltar ao time nesta quinta e última rodada.

Para Zuza, o Flamengo/PI precisa fazer valer o fator casa. “É mais um jogo importante. Eles vêm no intuito de classificar, e o nosso objetivo é manter uma crescente. Apesar das baixas, estamos bem preparados. Estamos jogando em casa e o mando de campo tem que prevalecer”, disse o volante.

Com as ausências no setor do ataque e também na parte defensiva, Jorge Pinheiro terá que reorganizar o time. Mas Pinheiro confia nas opções disponíveis. “A preocupação existe. Quando temos confiança em uma formação, buscamos sempre repeti-la dentro de um trabalho.

Mas esse é um problema que enfrento o tempo todo, com paciência e contando com o empenho dos atletas, que correspondem sempre que preciso.

Vamos ter respeito ao adversário e responsabilidade acima de tudo. Eram cinco decisões. Já passamos por quatro e vamos em busca de confirmar esse bom momento”.

O Fla/PI está muito perto de terminar a fase classificatória como líder e, consequentemente, obter a vantagem de jogar por um empate na semifinal.

Com dez pontos, a Raposa só será ultrapassada se for derrotada pelo Caiçara e o River vencer o Piauí tirando a diferença do saldo de gols (6 do Fla contra três da equipe riverina). Já o Caiçara vai em busca da vitória para classificar-se sem depender de outros resultados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES