Líder Sport recua o jogo e deixa Chapecoense empatar

O resultado fora de casa mantém o Sport na liderança isolada.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sport teve a chance de assegurar a liderança do Campeonato Brasileiro pelo menos até a próxima rodada. Abriu o placar, conseguiu controlar a Chapecoense fora de casa durante todo o primeiro tempo, mas relaxou sobre a vantagem de apenas um gol depois do intervalo. Assim, foi punido: levou gol polêmico de Bruno Rangel (que estava em posição duvidosa) aos 42min da segunda etapa e apenas empatou por 1 a 1 com a equipe catarinense neste sábado, na Arena Condá. Confira como foi a partida em detalhes aqui .

O resultado fora de casa mantém o Sport na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, mas com apenas dois pontos de frente para o São Paulo , que joga no domingo e pode ultrapasá-lo. A boa notícia é que, após nove rodadas, o time comandado por Eduardo Batista segue como único invicto da competição, com cinco vitórias e quatro empates. A Chapecoense subiu à sétima posição, com 13 pontos. Na próxima quarta-feira, o Sport recebe o Inter, às 19h30 (de Brasília), enquanto os catarinenses desafiam o Palmeiras no Allianz Parque, às 21h.

A partida deste sábado mostrou, no primeiro tempo, que o Sport atingiu um elevado nível de maturidade – o que pode lhe fazer, de fato, brigar na parte de cima da tabela até o fim do Campeonato Brasileiro. Enfrentando uma Chapecoense que é sempre muito difícil de ser batida dentro de casa, a equipe pernambucana conseguiu controlar o jogo nos 45 minutos iniciais e pouco correu riscos na Arena Condá. Diego Souza conseguiu ditar o ritmo do duelo, e o bom volante Rithley abriu o placar, de cabeça, após cobrança de falta do camisa 87.

Depois do intervalo, o time de Chapecó habitou mais o campo de ataque, mas continuou com dificuldades para infiltrar a defesa do organizado Sport. Na melhor chance que teve durante todo o jogo, viu Edmilson perder chance incrível dentro da pequena área, mandando a bola por cima do gol. O Sport não entendeu o recado após o susto e, a partir dele, recuou demais. Aí, veio o castigo: aos 43min, Bruno Rangel, em posição duvidosa, balançou as redes e impediu a vitória pernambucana em Santa Catarina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES