Líder Vitória fica no empate sem gols com Guarani em SP

Guarani jogou com um jogador a menos a partir dos 27min do segundo tempo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Guarani conseguiu segurar o ímpeto dos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B e ficou no empate por 0 a 0 contra o Vitória, neste sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 25ª rodada.

Com o resultado, o Guarani chegou aos 35 pontos no campeonato. Distante da zona do rebaixamento e do próprio G-4, a equipe alviverde se vê cada vez mais sem pretensões neste ano e seguirá na luta para acumular bons resultados na reta final do torneio. Já o Vitória permanece isolado na liderança, com 54 pontos, com uma vantagem de cinco para o segundo colocado Criciúma.

Assim como o torcedor bugrino esperava, o Vitória cumpriu com o prognóstico e pressionou o clube mandante já no início do confronto. Aos 6min, o goleiro Emerson precisou mostrar trabalho e se esticou todo para desviar o chute de Léo para a sua trave. A resposta do Guarani para o comportamento adversário veio só aos 21min, em finalização de Schwenck para a linha de fundo.

O clube de Salvador teve uma outra oportunidade aos 37min, em confusão gerada após cobrança de escanteio para a área. Entretanto, o chute de Pedro Ken parou tranquilamente nas mãos do goleiro alviverde. O perigo sofrido antes do término do primeiro tempo não deixou o Guarani abatido e mandou a equipe para o ataque. Aos quatro da etapa complementar, Deola se portou bem na meta e defendeu duas boas chegadas de Medina e Fábio Bahia.

Bem postado como o seu adversário, Emerson também garantiu a igualdade no placar no chute de William, aos 6min, e assistiu aos seus companheiros ameaçarem o líder do campeonato. Quando o cronômetro apontava 11min, Danilo Sacramento iludiu Deola e acertou a trave após cruzar a bola para dentro da área.

As constantes descidas para o ataque levaram os dois times a acumular um desgaste excessivo e contribuíram para que o ritmo do jogo caísse consideravelmente nos minutos que se seguiram. O Vitória ainda ameaçou com Elton, aos 21, mas Emerson pulou bem na bola e garantiu o empate.

O time mandante ainda precisou lidar com a expulsão do zagueiro Fernando, aos 27min. O árbitro entendeu que o pisão do jogador no tornozelo de Arthur Maia era passível de um vermelho direto e mandou o defensor para os vestiários. Carpegiani tentou aproveitar o momento e colocar o atacante Dinei no lugar do volante Fernando Bob, mas a alteração não mudou em nada o panorama do disputado confronto deste sábado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES