Liderança, tabu e reação em campo: Cruzeiro e São Paulo

Mineiros, na ponta da tabela, não vencem os paulistas no Brasileirão há sete anos. Tricolor, em crise, vai com o interino e precisando da vitória

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder invicto do Brasileirão receberá a visita de um algoz histórico, mas que ainda sente os reflexos da eliminação da Copa do Brasil e está sem técnico. Esse é o cenário para a partida entre Cruzeiro e São Paulo, neste sábado, às 16h20m (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O time celeste quer confirmar o bom momento da competição, emendar a quinta vitória seguida e seguir na ponta da tabela. Já o Tricolor busca a reação, mostrar que superou os problemas recentes, e, de quebra, manter o tabu de sete anos sem perder para os mineiros

Luis Fabiano e Wellington Paulista: promessa de gols (Montagem: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

O Cruzeiro é o líder com 14 pontos e vem de uma vitória importante, contra o Vasco, por 3 a 1, fora de casa. O time mineiro evoluiu na competição, chegou ao topo e espera agora ainda mais dificuldades para se manter por lá, como já foi admitido pelos jogadores.

Já o Tricolor vem de derrota para a Portuguesa por 1 a 0, mas mais incômodo que este revés foi a eliminação da Copa do Brasil, há 10 dias. O técnico Emerson Leão acabou demitido nesta semana, e o Tricolor vai com um interino para esta partida em Belo Horizonte: Milton Cruz comandará a equipe.

Os dois times ainda colocarão em campo um tabu. Algoz histórico do Cruzeiro, o São Paulo não perde para os mineiros há 15 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Foram nove vitórias e seis empates. Para se ter ideia, o goleiro Fábio, destaque e ídolo celeste com mais de 400 jogos, nunca venceu os são-paulinos pela competição.

Cruzeiro: o técnico Celso Roth tem um desfalque e uma dúvida para esta partida. O zagueiro Mateus está suspenso e será substituído por Rafael Donato. No meio-campo, Tinga e Willian Magrão disputam posição. O Cruzeiro terá: Fábio; Léo, Rafael Donato, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga (Willian Magrão), Montillo; Fabinho e Wellington Paulista.

São Paulo: neste primeiro jogo após a demissão do técnico Emerson Leão, o Tricolor voltará a atuar no esquema 3-5-2. Essa foi a decisão do interino Milton Cruz. O esquema, além de dar mais segurança ao time neste momento, remete o clube ao vitorioso período de 2005 a 2008, quando conquistou Libertadores, Paulista, Mundial e três brasileiros. Assim, a provável escalação é: Denis; João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Denílson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano. Paulo Miranda, Casemiro e Cícero ficam no banco de reservas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES