Timão: Com 33 anos, Liedson faz cirurgias e promete voltar melhor

Com três cirurgias no joelho esquerdo e necessitando de cuidados especiais para evitar lesões, o Levezinho nem cogita a aposentadoria

Liedson, 33 anos, quer renovar contrato com o Corinthians | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não há problema físico que faça Liedson desanimar. Com três cirurgias no joelho esquerdo e necessitando de cuidados especiais para evitar lesões, o Levezinho nem cogita a aposentadoria. Podendo conquistar o maior título da carreira, o atacante de 33 anos promete voltar ainda melhor em 2012 e sonha renovar contrato com o Corinthians por mais algumas temporadas.

? Apesar das dores, ainda não pensei em parar. Estou consciente do que posso render. Não sou mais um menino de 20 anos e a minha recuperação tem de ser mais cuidadosa do que o pessoal de menos idade. Por isso, estou tendo força ? afirmou.

Liedson chegou ao Corinthians no início do ano para ser o substituto de Ronaldo. Apesar de continuar com a pontaria afiada, o jogador sofreu com o desgaste físico. O último período de férias que teve ocorreu antes da Copa do Mundo de 2010. A sequência de jogos aumentou a carga sobre o joelho esquerdo, operado duas vezes em Portugal. Em julho, o jogador teve de passar por uma nova intervenção.

- Esses últimos meses foram sofridos. Venho sentindo dores, fiquei com uma tendinite que prejudicava para dobrar a perna. Fiz uma ressonância que detectou isso e passei por um tratamento ? ressaltou o Levezinho, que é poupado de alguns treinos para não prejudicar ainda mais o local.

Nada, porém, tira a motivação do centroavante baiano, que é naturalizado português. Liedson acredita que depois do Campeonato Brasileiro terá tempo suficiente para descansar e voltar preparado para a nova temporada. A mesma opinião tem o departamento médico. O corpo clínico do Timão entende que o período de férias do elenco colocará o Levezinho no mesmo nível do restante do grupo.

? Com certeza (volto melhor). Eu estou precisando de férias. Mas, agora, vale o sacrifício. São mais seis jogos apenas. Eu fiquei sete anos e meio em Portugal, fui quatro vezes vice-campeão (pelo Sporting), ganhei duas Taças de Portugal, mas não são títulos de expressão. Ganhei um paulista no Corinthians, mas não faço ideia de como é ser campeão brasileiro ? contou Liedson.

? No Corinthians tudo é mais. Vai ser uma sensação incrível. Esse pensamento me dá força para continuar com esse sacrifício até o final ? emendou.

Mesmo com o título nacional nas mãos, Liedson não quer nem pensar em pendurar as chuteiras. A meta é renovar o contrato com o Corinthians. O vínculo do atacante acaba em julho do próximo ano.

? Penso em renovar, é questão de conversar. Acho que é muito cedo, mas, com certeza, eu ficaria muito feliz se pudesse renovar com o Corinthians ? disse Liedson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES