Liga: Barcelona vence o Stuttgart

O Barcelona, que havia empatado por 1 a 1 na partida de ida na Alemanha, precisava apenas segurar um empate

Messi e Pedro marcaram e ajudaram o Barcelona | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona não deu chance para que o Stuttgart repetisse os feitos de Lyon e CSKA de Moscou em solo espanhol. Nesta quarta-feira, com direito a um belo gol do argentino Lionel Messi, os atuais campeões giolearam os alemães por 4 a 0 e se tornaram o único representante da Espanha a avançar às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, após vexames de Real Madrid e Sevilla.

O Barcelona, que havia empatado por 1 a 1 na partida de ida na Alemanha, precisava apenas segurar um empate sem gols para avançar. Mesmo sem contar com o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, suspenso, o time comandado por Josep Guardiola mostrou um futebol ofensivo e vistoso para conseguir a vaga confortavelmente.

Diante de um empolgado Camp Nou, a equipe azul-grená abriu o marcador logo aos 13min do primeiro tempo, com uma bela jogada de Messi. O melhor do mundo de 2009 segundo a Fifa ganhou liberdade da defesa alemã e passeou pelo campo de ataque até se aproximar da área, tirar da marcação e acertar um chute de canhota no ângulo do goleiro Jens Lehmann.

Não demorou para os espanhóis dilatarem a vantagem no gramado catalão. Messi lançou Yaya Touré pela esquerda aos 22min, e o marfinense rolou para o meio da área. Substituto de Ibrahimovic, o jovem Pedro apareceu para desviar e marcar o segundo do Barcelona.

O terceiro gol veio no segundo tempo, para liquidar o embate com os alemães. Esbanjando entrosamento com o argentino, o lateral brasileiro Daniel Alves tocou de calcanhar para Messi, que arriscou de fora da área no contrapé de Lehmann, que pouco pôde fazer para impedir que o 3 a 0 se instalasse no placar do Camp Nou.

Antes do apito final, a equipe da casa conseguiu transformar a vitória fácil em goleada aos 44min. Bojan, que havia acabado de entrar na vaga de Andrés Iniesta, foi lançado no ataque e, cara a cara com Lehmann, apenas completou para o fundo do gol aos 44min.

Atual campeão continental, o Barcelona será o único representante do forte e badalado Campeonato Espanhol na fase dos oito melhores clubes europeus. Enquanto o Villarreal ficou na primeira fase, o poderoso Real Madrid se despediu da competição ao empatar em casa para o Lyon (na ida, os madrilenos haviam perdido na França) e o Sevilla caiu ao perder nesta terça para o CSKA, na Andaluzia (na Rússia, os dois times tinham empatado).

O emparelhamento das quartas de final será realizado pela Uefa nesta sexta-feira, por meio de sorteio. Os confrontos de quartas de final da Liga dos Campeões estão marcados para os dias 30 e 31 de março (ida) e 6 e 7 de abril (volta). Além do espanhol Barcelona, estão classificados Inter de Milão (Itália), Bayern de Munique (Alemanha), Arsenal e Manchester United (Inglaterra), Bordeaux e Lyon (França) e CSKA Moscou (Rússia).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES