Liga dos Campeões: Ramires faz golaço, Messi erra pênalti e Chelsea tira o Barcelona

De quebra o Chelsea se vingou da semifinal da Liga dos Campeões 2008/09.

Chelsea segura Barça com um a menos e é finalista | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Chelsea está na final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, em pleno Camp Nou, o time inglês empatou com o Barcelona por 2 a 2 e se classificou após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. A partida contou ainda com pênalti desperdiçado por Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, e expulsão de John Terry ainda no primeiro tempo. Os gols do time de Londres foram marcados por Ramires e Fernando Torres.

De quebra o Chelsea se vingou da semifinal da Liga dos Campeões 2008/09. Naquela edição, o time inglês reclamou muito da arbitragem do norueguês Tom Henning. A partida inicial, disputada na Espanha, terminou empatada sem gols, e em Londres o Chelsea vencia por 1 a 0 até que Iniesta fez o gol da classificação nos minutos finais.

O adversário na decisão sai do duelo entre Real Madrid e Bayern de Munique, que duelam na quarta-feira no Santiago Bernabéu. A primeira partida, disputada na Alemanha, terminou com vitória anfitriã por 2 a 1.

A partida começou com muita pressão do Barcelona sobre a defesa do Chelsea e sustos. Aos 6min, Cahill sofreu lesão após tomar drible e deixou o campo para a entrada de Bosingwa minutos depois. Aos 15min, Piqué levou um encontrão de Valdés e caiu desacordado em campo. O zagueiro chegou a ficar em campo, mas, ainda desorientado, deu lugar a Daniel Alves.

A saída do defensor mudou o esquema do Barcelona, que havia entrado em campo sem laterais de ofício. Puyol, Mascherano e Dani Alves jogavam na defesa, com Iniesta e Cuenca abertos. Messi fez a função de meia armador buscando a presença de Sanchez. O argentino foi quem criou a melhor chance até então, aos 19min, mas Cech defendeu.

O goleiro nada pôde fazer aos 35min. Dani Alves tocou para Fábregas na esquerda, que cruzou na área e viu Busquets completar ao fundo das redes. Com o placar agregado empatado, o Chelsea se complico ainda mais dois minutos depois, quando a arbitragem observou agressão de John Terry em Alexis Sanchez e expulsou o defensor.

Ficaria pior. Aos 43min, Messi aproveitou a desatenção de Ramires para encontrar Iniesta pela esquerda, e o meia finalizou na saída de Cech. Três minutos depois, Ramires se redimiu ao receber passe de Lampard e tocar por cima de Valdés.

A partida voltou emocionante do intervalo, e o Barcelona teve chance de ampliar. Aos 3min, Drogba derrubou Fábregas na área e o assistente precisou indicar o pênalti, ainda que o árbitro tivesse visão clara do lance. Messi foi para a cobrança e acertou o travessão, um raro erro do argentino em chute de penalidade.

Depois do erro do melhor jogador do mundo, a partida manteve seu ritmo, com o Barcelona pressionando muito e o Chelsea se defendendo como podia. Aos 11min, Drogba arriscou finalização do meio de campo e obrigou Valdés a defender. A partida prosseguiu mais truncada, ainda que o time da casa fosse amplamente superior.

Sem conseguir superar a defesa inglesa com sua habitual troca de passes, o Barcelona optou por uma estratégia pouco comum ao time: a bola alçada na área, que pouco ameaçava os londrinos. Na técnica, Messi acertou a trave em chute de longe aos 37min. Se o Barcelona perdia chances, o Chelsea fez sua parte. Aos 46min, Torres, que pouco havia produzido desde que entrou em campo, arrancou em contra-ataque, driblou Valdés e empurrou para o fundo das redes.

Ficha técnica

BARCELONA 2 x 2 CHELSEA

Gols

BARCELONA:

Busquets, aos 35min, e Iniesta, aos 43 do 1º tempo

CHELSEA:

Ramires, aos 46min do 1º tempo, e Torres, aos 46min do 2º tempo

BARCELONA: Valdés; Piqué (Dani Alves), Masquerano e Puyol; Xavi, Iniesta e Fábregas (Keita); Messi, Alexis Sanchez e Cuenca (Tello)

Treinador: Pep Guardiola

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Terry, Cahill (Bosingwa) e A. Cole; Obi Mikel, Lampard e Meireles; Ramires, Drogba (Torres) e Mata (Kalou)

Treinador: Roberto di Matteo

Cartões amarelos

BARCELONA: Iniesta e Messi

CHELSEA: Cech, Ivanovic, Ramires, Lampard, Obi Mikel e Meireles

Cartões vermelhos

CHELSEA: John Terry

Árbitro

Cüneyt Çakir (TUR)

Local

Camp Nou, em Barcelona (ESP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES