Com brasileiros do Milan apagados, Cristiano Ronaldo brilha e Real vence por 2 a 0

O confronto que reuniu 16 títulos europeus teve como espectador o técnico da Seleção Brasileira

C.Ronaldo comemora gol | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cristiano Ronaldo foi o grande nome do clássico europeu desta terça-feira. O Real Madrid recebeu o Milan no Santiago Bernabéu pela Liga dos Campeões e venceu por 2 a 0, com ótima atuação do astro português. Por outro lado, os brasileiros Ronaldinho, Alexandre Pato e Robinho pouco fizeram contra a defesa da equipe da casa.

O confronto que reuniu 16 títulos europeus teve como espectador o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que está no continente para conferir de perto atletas que podem ser convocados.

Com o triunfo, o Real Madrid abre vantagem na liderança do Grupo G. A equipe espanhola chegou a nove pontos, enquanto o Milan permanece com quatro tentos na segunda colocação. Com o mesmo número de pontos, o Ajax aparece na terceira posição, enquanto o Auxerre é lanterna.

A vitória serviu também como uma "vingança" para o Real Madrid. Na última edição da Liga dos Campeões, as equipes se enfrentaram também pela fase de grupos, e os italianos conseguiram uma vitória por 3 a 2 em Madri, além de um empate em Milão.

O Real Madrid seguiu com seu esquema, que garante marcação eficiente no meio de campo e ataque veloz. Cristiano Ronaldo liderou as ações, com Di María e Ozil a seu lado. Já o Milan utilizou o trio ofensivo com Ronaldinho, Alexandre Pato e Ibrahimovic, que pouco fizeram.

A partida foi interrompida no primeiro minuto após um torcedor invadir o gramado. Após a paralisação, porém, o futebol começou em alta velocidade, com o Real Madrid pressionando o Milan em seu campo de defesa. Com apenas 13min, a partida já estava 2 a 0 para a equipe da casa.

Aos 12min, Cristiano Ronaldo cobrou falta na entrada da área e a bola acertou o canto direito de Amelia, após passar por entre a barreira. Um minuto depois, o astro português escapou da marcação de Gattuso e passou para Ozil. O alemão chutou de primeira e venceu o goleiro do Milan contando com desvio em Bonera.

O Real Madrid envolvia o time italiano com a rápida troca de passes entre os jogadores de ataque. A primeira grande chance para o Milan saiu aos 29min, em cobrança de falta de Pirlo que exigiu grande defesa de Casillas. Quatro minutos depois, Ronaldinho deixou Seedorf na cara do gol com grande passe, mas o holandês chutou por cima da meta.

O time espanhol ainda teve duas grandes oportunidades de ampliar antes do intervalo. Aos 36min, Cristiano Ronaldo driblou nesta e chutou para a boa defesa de Amelia. Cinco minutos depois, Di María arrancou no meio de campo, invadiu a área e chutou na defesa, irritando seus companheiros de ataque, que davam opções melhores a seu redor.

No segundo tempo, a partida manteve o ritmo de antes do intervalo. O Real trocava passes enquanto o Milan esperava o contra-ataque. As finalizações, porém, não repetiam a qualidade dos toques, facilitando o trabalho de Amelia.

Incomodado com a atuação de sua equipe, o técnico Massimo Allegri lançou Boateng no lugar de Gattuso no Milan. A próxima ação do treinador foi substituir Ronaldinho por Robinho, que retornou ao gramado do Santiago Bernabéu sob vaias de sua ex-torcida.

Aos 25min, o brasileiro Marcelo fez grande jogada pela esquerda e rolou para Cristiano Ronaldo chutar feio por cima do gol. Robinho teve sua única chance clara de gol aos 38min, quando finalizou forte no canto esquerdo e Casillas defendeu.

Ajax vence em casa

No outro confronto da chave, o Ajax derrotou o Auxerre por 2 a 1 em Amsterdã, em jogo marcado pelas expulsões. Três atletas foram para os vestiários mais cedo, dois deles da equipe francesa.

De Zeeuw abriu o placar aos 7min para a equipe da casa. Aos 41min, o uruguaio Suárez ampliou para os holandeses. Birsa descontou na etapa complementar aos 12min, dando números finais ao jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES