Lima, no Peru, é escolhida como cidade sede para as próximas edições do Pan e Parapan

A escolha da cidade de Lima, no Peru, para sediar os jogos em 2027 foi tomada nesta terça-feira (12), em Assembleia Geral Extraordinária realizada em Miami

Lima, no Peru, foi escolhida como cidade-sede dos Jogos Panamericanos e Parapan | Divulgação/Panam Sports
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lima, no Peru, será a cidade sede das próximas edições dos Jogos Pan-Americanos e do  Parapan-Americanos 2027. A escolha foi tomada nesta terça-feira (12), em Assembleia Geral Extraordinária realizada em Miami (Estados Unidos), que contou com a participação da Panam Sports, organizadora do evento, e do Comitê Paralímpico das Américas (APC). 

ANÚNCIO - "É oficial, Lima é a nova sede dos Jogos Panamericanos e Parapanamericanos 2027", anunciou  o Comitê Paralímpico das Américas, nesta terça-feira (12). Na disputa a cidade peruana desbancou Assunção, no Paraguai, que também concorria para ser a cidade sede das competições que vão ocorrer daqui a três anos. 

PALAVRA DO PRESIDENTE - O presidente da Panam Sports, Neven Ilic destacou a transparência do processo e a "irmandade de ambas as nações que competiram de forma saudável pelo direito de sediar os Jogos de 2027". "Quero parabenizar Lima e todo o Peru por esta tremenda conquista. Há alguns anos fizeram vibrar um continente inteiro e hoje, com mais experiência e uma infraestrutura espetacular, querem repetir ou melhorar o sucesso alcançado em 2019”, disse. 

BRASIL NA COMPETIÇÃO - Esta será a segunda oportunidade na história na qual a capital do Peru sediará as competições, após os eventos realizados no ano de 2019. A competição daquele ano foi a primeira edição dos Jogos Pan-americanos desde São Paulo 1963. O Brasil terminou o evento em segundo lugar no quadro geral de medalhas, com um total de 169 conquistas (54 ouros, 45 pratas e 70 bronzes), atrás somente dos Estados Unidos.

O Brasil também deu show na capital do Peru na edição de Jogos Parapan-Americanos, quando conquistou o total de 308 medalhas (124 ouros, 99 pratas e 85 bronzes). A melhor performance do Brasil na história da competição foi registrada em 2023 em Santiago (Chile), com 343 medalhas (156 ouros, 98 pratas e 89 bronzes).

Com informações da Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES