Lincoln, do Flamengo, já tem ‘preço definido’ para o Barcelona

O jogador está sendo requisitado por grandes clubes europeus.

O Flamengo está em uma fase de receber grandes boladas. Além de Vinícius Júnior, que foi vendido para o Real Madrid por 15 milhões de euros (R$ 167 milhões), o Barcelona está cobiçando outro jovem: o atacante Lincoln.

Segundo uma publicação do jornal AS, o Barça já realizou importantes consultas para conseguir a promessa do Flamengo: 30 milhões de euros (R$ 111 milhões), valor da multa rescisória.

Lincoln atualmente joga na Seleção Brasileira pelo Mundial sub-17 e anda fazendo grandes apresentações. Em três jogos, fez três gols e é o artilheiro da competição.

A imprensa espanhola destaca que a parceria de Lincoln com Vinícius Júnior nas categorias de base da Seleção Brasileira e também do time carioca fez com que o Barcelona demonstrasse o interesse. Além disso, não 'perder' mais uma joia do futebol brasileiro é algo descartado no Camp Nou, já que Vinícius, sonho de consumo catalão, acabou sendo contratado pelo rival Real Madrid neste ano. O contrato com o time da Gávea vai até janeiro de 2020.

Aos 16 anos, Lincoln é tratado internamente com carinho dentro do Flamengo. Como só faz 17 anos no dia 16 de dezembro deste ano, não é garantido nem que seja aproveitado no time profissional em 2018. Em um determinado momento do ano, quando o clube perdeu Guerrero para a seleção peruana e Vizeu machucado, o nome do jovem foi levantado pela torcida para ser o centroavante. No entanto, Rodrigo Caetano, diretor de futebol, descartou e afirmou que não haverá pressa para subir o garoto ao time de cima. Na ocasião, Lucas Paquetá acabou improvisado por Reinaldo Rueda.

Lincoln é alvo de times grandes (Crédito: Reprodução)
Lincoln é alvo de times grandes (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Fox Sports
logomarca do portal meionorte..com