Lindomar Ferreira, ciclista da Unimed Teresina, vence 35º Cerapió

O atleta natural de Altos (PI) já soma 10 títulos de campeão do Cerapió/Piocerá e nesta 35ª edoção.foi o grande campeão na categoria Master B2 (45 a 49 anos)

Atleta Patrocinado Unimed Teresina foi campeão na categoria Master B2 | Edvaldo Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ciclista patrocinado pela Unimed Teresina, o piauiense Lindomar Ferreira, foi o grande campeão na categoria Master B2 (45 a 49 anos) no 35ª Rally Cerapió 2022. O atleta já soma 10 títulos de campeão do Cerapió/Piocerá.

Neste ano a última etapa da competição foi cancelada após o falecimento do piloto de moto Daniel Santos, de 36 anos. Com isso, a somatória das trilhas percorridas pelos ciclistas foi de 230 quilômetros, em três dias de competição nas cidades de Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE) e Parnaíba (PI).

Atleta Patrocinado Unimed Teresina foi campeão na categoria Master B2 | Foto: Edvaldo Filho

Lindomar Ferreira, natural de Altos (PI), se manteve na liderança durante todas as etapas do Rally e finalizou a competição com o tempo de 7 horas e 44 minutos.  “Fui campeão no ano passado na B1 e neste agora na B2, mais um bom resultado que consegui trazer para o Piauí. Não tivemos a última etapa, por conta da perda do nosso amigo piloto de moto. Foi uma decisão correta de parar a competição, nós lamentamos muito essa tragédia e ficamos solidários com a família e amigos nesse momento”.

O Rally Cerapió/Piocerá é a maior prova off-road da América Latina e único que reúne modalidades diferentes como bikes, motos, carros, quadriciclos, UTVs, além de expedição com objetivo de se aventurar na região.

O ciclista finalizou a competição com o tempo de 7 horas e 44 minutos | Foto: Edvaldo Filho

O roteiro de 2022 teve como inspiração a Rota das Emoções, percurso turístico que passa pelos estados do Piauí, Maranhão e Ceará e que movimenta a economia e turismo da região, com atrações como as praias de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.

Lindomar já acumula 10 títulos de campeão do CerapióPiocerá. Foto: Edvaldo Filho

Confira o resultado final:

BIKES - RALLY CERAPIÓ 2022 - CATEGORIA MASTER B2

  1. LINDOMAR FERREIRA DOS SANTOS (465) – ALTOS (PI)
  2. CARLOS IVAN DOS SANTOS LIMA (469) – NATAL (RN)
  3. FRANCISCO RUBENS CARDOSO MESQUITA (473) – CAXIAS (MA)
  4. BRUNO MARCELO BORGES BARBOSA (466) – LUANDA
  5. VENICIO BERNARDINO GONÇALVES (462) – CAMOCIM (CE)


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES