Lionel Messi pode conquistar hoje a Bola de Ouro da Fifa

Caso o favoritismo do argentino se concretize, ele se igualaria a Zinedine Zidane e Ronaldo.

Avalie a matéria:
Messi quer conquistar mais uma Bola de Ouro da Fifa | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lionel Messi tem a chance de entrar para a história nesta segunda-feira. O atacante do Barcelona pode deixar a cerimônia de entrega da Bola de Ouro da Fifa com seu terceiro título consecutivo de melhor jogador do mundo. Caso o favoritismo do argentino se concretize, ele se igualaria a Zinedine Zidane e Ronaldo, que também foram eleitos em três oportunidades.

Em 2010, houve a unificação do prêmio oferecido pela Fifa e a tradicional Bola de Ouro, da revista France Football. Por conta de seu desempenho discreto na Copa do Mundo, Messi corria por fora na disputa com Xavi e Iniesta, seus companheiros de equipe no Barcelona. No entanto, ele desbancou os espanhóis e faturou o troféu.

Agora, porém, nem mesmo a forte concorrência parece intimidar o argentino. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Xavi (Barcelona) tiveram excelente desempenho nesta temporada, mas Messi provou mais uma vez seu papel de protagonista e de jogador capaz de decidir quando o time mais precisa. A decisão do último Mundial de Clubes da Fifa, contra o Santos, foi um exemplo disso, quando o atacante marcou dois belos gols.

Se Messi levar a Bola de Ouro, conseguirá um feito inédito: será o primeiro jogador a ser eleito o melhor do mundo da Fifa por três anos consecutivos. Já Zidane (1998, 2000 e 2003) e Ronaldo (1996, 1997 e 2002) ficaram em primeiro em anos alternados. Se for considerada a premiação isolada da Bola de Ouro, o francês Michel Platini ganhou o prêmio em três anos consecutivos.

Para definir o vencedor, foram consultados jornalistas de todo o mundo, além dos treinadores e capitães de todas as seleções filiadas à Fifa.

Mais uma vez, o Brasil ficou sem representantes entre os três finalistas da eleição de melhor jogador do mundo da Fifa. O último foi Kaká, ganhador do prêmio em 2007. No entanto, isso não quer dizer que o país está fora da cerimônia na Suíça.

Marta pode ganhar pelo sexto ano consecutivo o troféu de melhor jogadora do mundo. Já Neymar concorre ao prêmio Puskas, oferecido ao mais belo gol do ano. No entanto, a concorrência promete ser bem acirrada.

A cerimônia será realizada nesta segunda-feira a partir das 16h (horário de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES