Liverpool está à venda e novo presidente é escolhido

O clube tem o apoio total de seus atuais financiados para este processo e tem financiamento normal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clube inglês Liverpool foi colocado à venda nesta sexta-feira, depois que os proprietários norte-americanos Tom Hicks e George Gillett contrataram o Barclays Capital para encontrar um comprador.

O Liverpool, 18 vezes campeões inglês e pentacampeão europeu, também informou que o chefe da companhia aérea British Airways foi nomeado como o novo presidente do clube com efeito imediato e será responsável por supervisionar a operação de venda.

"Após numerosas manifestações de interessa de terceiras partes, o clube contratou o Barclays Capital para aconselhar no processo de venda", disse o Liverpool em comunicado em seu site na Internet.

"O clube tem o apoio total de seus atuais financiados para este processo e tem financiamento normal para realizar totalmente as operações do clube."

Hicks e Gillet informaram em comunicado conjunto que ser donos do Liverpool pelos últimos três anos tem sido uma experiência "gratificante e animadora".

"Tendo o clube crescido até agora, nós decidimos juntos vender o clube a compradores comprometidos a levar o clube a um próximo nível de crescimento e desenvolvimento", acrescentaram.

Os dois empresários têm sido pressionados a pagar 100 milhões de libras (160,4 milhões de dólares) dos 237 milhões de libras que o clube deve a seus credores, o Royal Bank of Scotland e o Wachovia, dos EUA.

Analistas afirmam que o Liverpool, que tem planos de construir um novo estádio, está avaliado em 500 milhões de libras, mas estima-se que o Barclays busque um valor muito acima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES