Liverpool goleia, mas Roma consegue fazer dois no final do jogo

Os dois gols feito pelo Roma mantém o clube vivo na semifinal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De Salah para Firmino e vice-versa, o Liverpool ensaiou um baile sobre a Roma nesta terça-feira, no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões. O time italiano não viu a cor da bola durante boa parte da partida realizada no Anfield e, principalmente por conta das atuações irretocáveis do egípcio e do brasileiro, levou cinco gols sem nem sequer saber de onde eles estavam vindo. Os Reds colocaram um pé e meio na final da competição, mas tiveram que recuar um pouco porque a Roma não desiste - vide o duelo contra o Barcelona nas quartas. Em quatro minutos, fez dois gols, e o 5 a 0 tão confortável para o Liverpool virou um 5 a 2 que pode vir a ser perigoso lá na frente.

Roberto Firmino teve uma atuação ímpar nesta terça, mas Salah merece um destaque à parte. O egípcio, cuja fase é espetacular, chegou a 43 gols marcados - com mais quatro, ele iguala o recorde de Ian Rush, que é o jogador que mais vezes balançou as redes em uma temporada pelo Liverpool. Na artilharia da Liga dos Campeões, ainda está a cinco de alcançar Cristiano Ronaldo, que tem 15. Mas a discussão persiste: Salah vai brigar pela Bola de Ouro?

Nenhum jogador na história da Liga dos Campeões havia feito dois gols e dado duas assistências em uma partida de semifinal. Nesta terça-feira, tivemos DOIS: Mohamed Salah e Roberto Firmino. A dupla do Liverpool está jogando muita bola... 

A Roma não precisa nem ir muito longe para buscar inspiração para o jogo de volta: basta lembrar como foram as quartas de final. Depois de perder para o Barcelona por 4 a 1 na ida, venceu por 3 a 0 na volta e se classificou. Curiosamente, esse é o resultado que o time de Eusebio Di Francesco precisa fazer novamente para chegar à final. Os gols de Dzeko e Perotti dão à equipe a oportunidade de sonhar.

O jogo de volta entre Roma e Liverpool acontece na quarta-feira da semana que vem, dia 2 de maio, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES