Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Liverpool pode ser campeão hoje no campeonato inglês

Se o time de Pep Guardiola não vencer o Chelsea nesta quinta, Reds conquistam pela primeira vez na história o título da Premier League

Compartilhe

Está chegando a hora! Depois de 30 anos de espera - acentuada pelos quase três meses de paralisação da temporada -, o Liverpool está a um passo de conquistar novamente o título inglês, que não vem desde 1990, e levantar pela primeira vez a taça da Premier League, criada em 1992. Com informações do GE.

Técnico Jurden abraça o goleiro Alisson- Foto: Phil Noble/AFP

Com 86 pontos e 23 de vantagem sobre o Manchester City, basta mais uma vitória para o Liverpool garantir matematicamente o título. Mas a conquista pode ser confirmada já nesta quinta-feira, sem entrar em campo: basta o City não vencer o Chelsea no Stamford Bridge, no complemento da 30ª rodada.

Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, afirmou após a goleada sobre o Crystal Palace, que vai assistir ao Chelsea x City nesta quinta. O treinador alemão garante que não vai secar o City, e sim observar o time de Pep Guardiola, próximo adversário do Liverpool.

- Vou ver o jogo não para preparar a comemoração, vou ver porque nós enfrentamos o City na semana que vem, então tenho que vê-los, especialmente contra o Chelsea, que também vamos enfrentar - afirmou Klopp, tentando despistar a ansiedade.

- Esse é um jogo importante de ver por várias razões. Não importa o que vai acontecer, não temos influência, então eu não estou interessado, para ser honesto - completou.

Salah comemora com Mané gol do Liverpol- Foto: Reuters

Se Klopp tenta a todo custo evitar o clima de "já ganhou", difícil encontrar quem ainda acredite em outro desfecho. Até o atacante Mohamed Salah já não esconde que a Premier League, enfim, está a caminho de Anfield.

- Desde que eu cheguei aqui, eu dizia que quero ganhar a Premier League com este time. Não ganhamos há muito tempo (o título inglês), então esta é a hora certa. Ano passado, tivemos chance mas o Manchester City teve uma performance muito boa e ganhou. Agora, é nossa vez de ganhar - afirmou Salah em entrevista à "Sky Sports", referindo-se ao vice-campeonato da última temporada, quando o Liverpool somou incríveis 97 pontos, mas acabou superado por um ponto pelo rival.

Para o ex-jogador Gary Lineker, hoje comentarista da BBC, a conquista é realmente questão de tempo.

- Que grande time do Liverpool. A longa espera está quase no fim. Foi com certeza a melhor decisão encerrar a Premier League (no campo) e coroar esse merecido campeão - escreveu Lineker no Twitter após a goleada sobre o Crystal Palace.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar