Liverpool pode ser campeão hoje no campeonato inglês

Se o time de Pep Guardiola não vencer o Chelsea nesta quinta, Reds conquistam pela primeira vez na história o título da Premier League

| Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está chegando a hora! Depois de 30 anos de espera - acentuada pelos quase três meses de paralisação da temporada -, o Liverpool está a um passo de conquistar novamente o título inglês, que não vem desde 1990, e levantar pela primeira vez a taça da Premier League, criada em 1992. Com informações do GE.

Técnico Jurden abraça o goleiro Alisson- Foto: Phil Noble/AFP

Com 86 pontos e 23 de vantagem sobre o Manchester City, basta mais uma vitória para o Liverpool garantir matematicamente o título. Mas a conquista pode ser confirmada já nesta quinta-feira, sem entrar em campo: basta o City não vencer o Chelsea no Stamford Bridge, no complemento da 30ª rodada.

Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, afirmou após a goleada sobre o Crystal Palace, que vai assistir ao Chelsea x City nesta quinta. O treinador alemão garante que não vai secar o City, e sim observar o time de Pep Guardiola, próximo adversário do Liverpool.

- Vou ver o jogo não para preparar a comemoração, vou ver porque nós enfrentamos o City na semana que vem, então tenho que vê-los, especialmente contra o Chelsea, que também vamos enfrentar - afirmou Klopp, tentando despistar a ansiedade.

- Esse é um jogo importante de ver por várias razões. Não importa o que vai acontecer, não temos influência, então eu não estou interessado, para ser honesto - completou.

Salah comemora com Mané gol do Liverpol- Foto: Reuters

Se Klopp tenta a todo custo evitar o clima de "já ganhou", difícil encontrar quem ainda acredite em outro desfecho. Até o atacante Mohamed Salah já não esconde que a Premier League, enfim, está a caminho de Anfield.

- Desde que eu cheguei aqui, eu dizia que quero ganhar a Premier League com este time. Não ganhamos há muito tempo (o título inglês), então esta é a hora certa. Ano passado, tivemos chance mas o Manchester City teve uma performance muito boa e ganhou. Agora, é nossa vez de ganhar - afirmou Salah em entrevista à "Sky Sports", referindo-se ao vice-campeonato da última temporada, quando o Liverpool somou incríveis 97 pontos, mas acabou superado por um ponto pelo rival.

Para o ex-jogador Gary Lineker, hoje comentarista da BBC, a conquista é realmente questão de tempo.

- Que grande time do Liverpool. A longa espera está quase no fim. Foi com certeza a melhor decisão encerrar a Premier League (no campo) e coroar esse merecido campeão - escreveu Lineker no Twitter após a goleada sobre o Crystal Palace.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES