Lockdown paralisa atividades na Tuna e altera programação

Com sede em Outeiro, distrito belenense, o Carajás se enquadra no lockdown

A TUNA, de Eduardo Ramos, suspendeu atividades do futebol profissional | Akira-Onuma- OLiberal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Região Metropolitana de Belém [RMB] entrou sob de bandeiramento preto na noite desta segunda-feira (15). O lockdown, medida adotada pelo Governo do Estado, terá duração de sete dias proibindo atividades coletivas.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) paralisou o campeonato estadual durante a medida restritiva. Dos times da capital, a Tuna suspendeu suas atividades pelo espaço de uma semana, conforme à informação passada pelo diretor de futebol Eder Pisco. “Estamos parados, por uma semana. Vamos seguir o protocolo do Governo. Se Deus quiser vamos superar essa fase ruim”, comentou.

Crédito: Akira Onuma - OLiberal

Graciete Maués, presidente da Lusa, avaliou a posição assumida pelo seu diretor. “Hoje (segunda-feira, 15), deveríamos ter treino, mas temos de cumprir com o protocolo e decreto do Governo”, afiançou.

Carajás

Com sede em Outeiro, distrito belenense, o Carajás se enquadra no lockdown, no entanto, a diretoria ainda não tomou posição oficial com relação a suspensão das atividades. Em resposta à indagação da reportagem, o técnico Pedro Paulo disse que trataria do assunto na reunião com a diretoria. “Vamos nos reunir para discutir o assunto e o resultado vamos apresentar para vocês”, assinalou.

Tapajós

Mesmo sendo da cidade de Santarém, o Tapajós adotou a capital com sede das atividades desde fevereiro. A alternativa foi diante do período crítica que a pandemia teve em Santarém no início deste ano.

No momento, o Boto está concentrado em Benevides, cidade limite da RMB. O técnico Matheus Lima se reúne com o grupo nesta terça-feira (16) para definir qual estratégia à seguir para continuidade dos trabalhos.

Segundo Matheus, o clube não pretende liberar nenhum jogador. “Mesmo a maioria sendo de fora, vamos continuar no trabalho funcionais com eles. Temos no CT aparelhos de academia”, conta.

Uma das sugestão envolve o elenco migrar para Santa Izabel, onde não tem lockdown. Essa situação está sendo avaliada pelo presidente Sandiclei Monte com a comissão técnica. “Esta seria uma das estratégias a seguir, até o reinício do campeonato”, explicou Matheus.

Os demais clubes, como Bragantino, Independente, Águia, Castanhal onde não tem lockdown, seguem em suas atividades normais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES