Loco Abreu brilha, mas Botafogo empata no CE e vê G-4 em risco

Loco Abreu brilha, mas Botafogo empata no Castelão

Loco Abreu disputa bola com marcação do Ceará | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em jogo movimentado, o Botafogo visitou o Ceará, no Estádio do Castelão, e ficou no empate, por 2 a 2. O uruguaio Loco Abreu balançou a rede duas vezes. Magno Alves e Geraldo fizeram para os donos da casa.

Com o empate, o Botafogo perde a chance de se aproximar do Cruzeiro e continua temporariamente na 4ª colocação, com 56 pontos. Já o Ceará se igualou em pontos com o Vasco, assegurando a 12ª colocação até o fim da rodada, com 45 pontos. Foi a única partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro realizada nesta quarta-feira.

O jogo começou aberto, com o Ceará tomando a iniciativa. A equipe da casa tentava com chutes de fora da área, que pouco assustavam Jefferson. Aos 11min de jogo, em um rápido contra-ataque, o Botafogo abriu o placar. Edno cruzou da esquerda, Lúcio Flávio arrematou rasteiro e Loco Abreu desviou para o fundo das redes. Foi o décimo gol de Loco Abreu na competição.

Atrás no placar, o time cearense teve que buscar o resultado, e as melhores chances saiam dos pés de Magno Alves. O atacante travava uma batalha pessoal com o goleiro botafoguense. Em duas tentativas, Magno exigiu difíceis defesas de Jefferson. Na terceira, o goleiro não resistiu. Após vacilo de Leandro Guerreiro, Magno Alves recuperou a bola no campo de ataque, invadiu a área e arrematou forte para empatar o jogo, aos 22min.

Com o empate, o Ceará cresceu no jogo e foi para cima do Botafogo. Em uma tabela rápida, Geraldo finalizou da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Jefferson, marcando um belo gol.

Com a vitória parcial, o Ceará voltou para o segundo tempo mais precavido. Aos 5min, Marcelo Nicácio saiu lesionado, dando lugar ao criticado Washington. A primeira boa chance de gol na segunda etapa foi do time carioca. Lúcio Flávio cobrou falta na área e Fahel cabeceou à esquerda do gol, tirando tinta da trave de Michel Alves.

Aos 11min, o placar voltou a ficar igual no Castelão. Alessandro tocou da direita, Loco Abreu dominou na grande área e concluiu com frieza no canto direito de Michel Alves, marcando seu segundo gol na partida.

Insatisfeito com o rendimento do time, Joel trocou Fahel pelo jovem Caio. A mudança deu velocidade ao ataque do Botafogo, mas a equipe não conseguiu transformar isso em gols.

Em um rápido contra-ataque o Ceará teve uma boa oportunidade de gol. Arlindo Maracnã levantou da esquerda e Magno Alves cabeceou na trave direita de Jefferson.

Aos 41min, Caio disparou pelo meio, Michel empurrou o atacante, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mesmo com a vantagem numérica de jogadores, o time carioca não conseguiu o 3º gol e o jogo terminou empatado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES