Loco Abreu é absolvido e vai jogar semifinal

O atacante uruguaio foi absolvido por expulsão contra o Olaria e está liberado para a semifinal da Taça Rio

Avalie a matéria:
Botafogo contará com o atacante uruguaio | Yahoo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O departamento jurídico do Botafogo voltou do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), nesta quarta-feira, com uma excelente notícia: o atacante uruguaio Loco Abreu foi absolvido por expulsão contra o Olaria e está liberado para entrar em campo na semifinal da Taça Rio. A decisão foi tomada por unanimidade pelos auditores.

O jogador havia recebido cartão vermelho no último dia 14, quando o alvinegro fez 2 a 0 no Olaria. Na ocasião, a partida chegou a ser paralisada por conta de forte chuva, que causou queda da luz no Engenhão. De acordo com a súmula, Abreu acertou um chute em um adversário aos 41 minutos, depois de receber falta.

Desta forma, foi denunciado por agressão física, que prevê pena de quatro a 12 partidas - caso fosse considerado culpado, perderia a parte decisiva da Taça Rio e do Estadual. O advogado do Botafogo, Rafael Pestana, argumentou que o lance foi normal, visto que as condições precárias do gramado por conta do volume de água prejudicavam o jogo.

Quem também foi absolvido nesta quarta-feira foi o técnico do Olaria, Dé Aranha, que reclamou muito com a arbitragem. "Esse árbitro é um bundão", disse ele, em declaração à TV Bandeirantes. Durante o jogo, chamou o trio de arbitragem de "safados" e, por isso, poderia pegar até seis jogos de suspensão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES