Loco Abreu fala sobre sua saída do Bangu: 'ficar perto da família'

Loco Abreu se despediu do Rio de Janeiro e retornou para Uruguai

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três meses, 10 jogos e três gols. Neste sábado, Loco Abreu se despediu novamente do Rio de Janeiro para retornar para o Uruguai - país onde nasceu e se projetou para o futebol. Aos 40 anos, o ídolo do Botafogo deixou o Bangu, onde disputou o Carioca, para acertar com o Central Español, da Segunda Divisão, e ficar perto da família, conforme o próprio atacante revela. Na bagagem, além da satisfação por ter colocado novamente o Alvirrubro no cenário nacional e ter elevado o marketing do clube a níveis extraordinários para a então realidade da equipe, leva para casa o carinho dos torcedores da terra que aprendeu a amar - muito também pelo passado alvinegro.

- Eu conheci pessoas maravilhosas no Bangu. Fui recebido com um carinho muito grande por todos. Fico feliz com isso. Eu não disputei o último jogo por estar com um desconforto no tornozelo. E, na verdade, não tinha condições de jogar este domingo. Como teríamos folga logo depois, optei por adiantar a saída para poder ir embora. Meu contrato com o clube era até o fim do Carioca. Cumpri com o que tinha combinado. Como teria um tempo sem jogar, parado (a Série D só começa na metade de maio), achei que era melhor a possibilidade de jogar no Central Español. Agora vou poder ficar perto da minha família - declarou o atacante, ainda no aeroporto do Brasil, a caminho do Uruguai, em entrevista.

Antes de retornar de vez para casa, o atacante também avaliou o que deu errado para o Bangu no Carioca, que acabou não embalando na competição. Loco também falou da contribuição que teve para que o time voltasse a chamar a atenção e ganhasse espaço até mesmo na mídia.

- Foi bom ter ajudado nessa parte da imagem do clube. Eu tenho duas leituras do projeto que está sendo feito pelo Bangu. Uma é que o clube tem grandes pessoas, profissionais maravilhosos. Mas que esta mudança na parte esportiva não nos deu possibilidade de fazer um grande campeonato, que é o que eu gostaria. Tivemos muitas trocas de treinadores. Acabamos não cumprindo a expectativa criada por todos. Mas dentro das nossas possibilidades, fizemos o que era possível. Acho que foi um acerto o Roberto Fernandes como treinador. Ele já está dando outra cara para o clube. Saio torcendo para que ele e o clube consigam fazer uma grande Série D e que o time continue crescendo - declarou.

A carreira

Loco Abreu teve passagem marcante pelo futebol carioca entre 2010 e 2012, quando tornou-se ídolo do Botafogo. O atacante ficou marcado pelo gol de cavadinha, em cobrança de pênalti, na final do Carioca de 2010, contra o Flamengo. Desde que deixou o Alvinegro, em 2012, defendeu seis clubes de seis países diferentes antes de retornar ao Rio: Figueirense, Nacional (Uruguai), Rosario Central (Argentina), Aucas (Equador), Sol de America (Paraguai) e Santa Tecla (El Salvador). No currículo, também acumula times como o Grêmio e o River Plate (Argentina).

Anunciado pelo Bangu em novembro, foi apresentado com o status de ídolo no fim de dezembro. O Alvirrubro promoveu uma grande festa em Moça Bonita, que atraiu grande público. Principal nome da equipe para o estadual, o centroavante disputou 10 partidas pelo clube e marcou três gols. Apesar do sucesso com a chegada do atacante e da empolgação com os gols, o time não conseguiu emplacar uma boa campanha no Campeonato Carioca e brigou sempre na parte de baixo da tabela. Neste domingo, a equipe enfrenta o Madureira, às 16h, em Conselheiro Galvão, pela última rodada, sem chances de avançar para a semifinal da Taça Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES