Loco Abreu perde pênalti e Botafogo tira ponta do Flu

O confronto foi muito rico em emoções: teve duas viradas, duas expulsões

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma partida que teve todos os ingredientes de um grande clássico, o Botafogo bateu o Fluminense por 3 a 2 neste domingo, no Engenhão, para roubar do rival tricolor a liderança do Grupo 2 da Taça Guanabara. O personagem da partida foi o atacante uruguaio Loco Abreu, que viu sua tradicional "cavadinha" na cobrança de pênalti ser facilmente defendida pelo goleiro Diego Cavalieri, mas se redimiu minutos depois - batendo da mesma forma, mas deslocando o camisa 1 adversário e balançando as redes.

O confronto foi muito rico em emoções: teve duas viradas, duas expulsões (Valencia e Marcelo Mattos), decisões polêmicas da arbitragem, princípio de confusão entre os jogadores, defesas milagrosas de ambos os goleiros e dois gols do estreante Rafael Moura pelo Fluminense. Porém, pelo lado alvinegro, Renato Cajá, Loco Abreu e Herrera marcaram e garantiram o triunfo.

Com grande atuação de Renato Cajá, o Botafogo foi melhor na primeira etapa e saiu na frente em um golaço de falta do meia, mas foi para o intervalo perdendo por 2 a 1 graças a dois lances de oportunismo de Rafael Moura. Após o intervalo, a equipe alvinegra se manteve no ataque e conseguiu a segunda virada do clássico, contando depois com ótimas intervenções de Jefferson para segurar o placar.

Com o resultado, a equipe de Joel Santana chegou a 16 pontos e acabou com os 100% de aproveitamento dos comandados de Muricy Ramalho, que pararam nos 15 pontos e foram ultrapassados. As duas equipes já estão garantidas nas semifinais da Taça Guanabara; na última rodada da primeira fase, o Botafogo recebe o Macaé, enquanto o Flu visita o Madureira.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 3 Botafogo

Gols

Fluminense: Rafael Moura, aos 30min e aos 44min do 1º tempo

Botafogo: Renato Cajá, aos 23min do 1º tempo; Loco Abreu, aos 11min, e Herrera, aos 18min do 2º tempo

Fluminense

Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio (André Luís) e Carlinhos; Edinho, Valencia, Souza (Araújo) e Conca; Rafael Moura (Fernando Bob) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho

Botafogo

Jefferson; João Filipe (Arévalo Ríos), Antônio Carlos e Márcio Rozário; Alessandro, Marcelo Mattos, Bruno Tiago e Márcio Azevedo (Somália); Renato Cajá (Everton); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana

Cartões amarelos

Fluminense: Gum, Valencia, Rafael Moura, Edinho, Souza, Diego Cavalieri e Fred

Botafogo: Loco Abreu, Alessandro, Herrera e Márcio Azevedo

Cartões vermelhos

Fluminense: Valencia

Botafogo: Marcelo Mattos

Árbitro

Gutemberg de Paula Fonseca

Local

Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES