Loco Abreu sai irritado, ouve sermão de Joel e deve ser punido

O centroavante deixou o gramado durante a segunda etapa para a entrada do meia Renato Cajá.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ídolo dos torcedores do Botafogo e um dos protagonistas do título do Campeonato Carioca, conquistado no primeiro semestre, o uruguaio Loco Abreu vive uma má fase em General Severiano. Antes intocável, o jogador tornou-se reserva no time de Joel Santana, mas acabou sendo beneficiado pela lesão de Jobson e escalado para o compromisso da noite desta quarta-feira. No entanto, a má atuação obrigou o comandante a tirá-lo de campo, o que não agradou ao camisa 13.

O centroavante deixou o gramado durante a segunda etapa para a entrada do meia Renato Cajá. O uruguaio, que esteve presente na campanha da sua seleção na Copa do Mundo da África do Sul, reprovou a opção de Joel Santana e não procurou sequer disfarçar o repúdio contra a substituição promovida pelo treinador.

Joel também não gostou da queixa do atacante e os dois discutiram asperamente. No fim da partida, com o ânimos mais calmos, o uruguaio tentou minimizar o problema, alegando que o mais importante era a vitória. No entanto, seu ato não deve escapar de punição da diretoria alvinegra.

"O Botafogo vai tomar as atitudes cabíveis, mas não tenho dúvidas de que ele será punido. É o Joel quem manda e ninguém está acima do Botafogo", disse o gerente de futebol Anderson Barros.

Apesar do resultado positivo, todos ficaram visivelmente chateados com o incidente, principalmente o presidente Mauricio Assumpção e o vice de futebol, André Silva.

Após a partida, o técnico voltou a mostrar irritação com a discussão com Loco Abreu. "Se eu não tiver autoridade para comandar 30 jogadores, não é para estar aqui. Por isso meu nome é Joel Santana. Sou um vencedor, um dos maiores do Rio. Para mim, isso já está resolvido - esbravejou.

No entanto, após a saída do atacante, o Botafogo melhorou em campo. Renato Cajá destacou-se e distribuiu a assistência para Maicosuel concretizar a vitória botafoguense no Estádio Eduardo José Farah. A boa atuação de Cajá acabou sendo enaltecida pelo autor do gol do triunfo.

"Sabíamos que seria difícil, em um detalhe, após grande passe do Renato Cajá, ganhamos o jogo. Esses três pontos foram importantes demais", discursou Maicosuel, ainda no gramado.

Depois do término do confronto, Loco Abreu recusou conversar com os jornalistas e deixou o campo rumo aos vestiários em silêncio. De ídolo no primeiro semestre, o uruguaio virou opção contestada pelo treinador, que justificou a decisão por a bola "apenas bater e voltar durante a primeira etapa."

"Estávamos marcando muito pouco no campo ofensivo. Se você não marca, precisa pelo menos fechar o setor e isso não estava acontecendo. A bola batia e voltava. Por isso mudamos, e colocamos um jogador de precisão no passe para melhorar", analisou Joel Santana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES