“Loco” Bielsa volta a marcar dois amistosos do Chile para o mesmo dia

Na ocasião, deve testar cerca de 35 jogadores contra Israel e Irlanda do Norte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A conturbada preparação chilena para a Copa do Mundo parece finalmente tomar contornos definitivos. Ainda que não tenha todos os adversários confirmados, a federação chilena já fixou todas as datas que possivelmente serão realizados os amistosos precedentes ao Mundial.

O técnico Marcelo Bielsa, conhecido como ?El Loco?, tentará finalmente realizar dois amistosos no mesmo dia, 30 de maio. Na ocasião, deve testar cerca de 35 jogadores contra Israel e Irlanda do Norte.

Outra excentricidade do episódio: provavelmente as partidas serão disputadas em cidades diferentes, ainda que próximas umas das outras. A confirmação dos locais virá nos próximos dias, mas a imprensa chilena aponta para as duplas Chillán e Concepción ou Coquimbo e La Serena.

Bielsa já havia pedido para que, em março, sua equipe fizesse dois amistosos no mesmo dia, contra Coreia do Sul e Costa Rica. Mas o terremoto que assolou o país forçou o cancelamento das partidas.

Meses antes, outro cancelamento atrapalhou os planos do Chile, que faria um amistoso contra a Alemanha até o goleiro Robert Enke suicidar-se.

No calendário de Bielsa, outras cinco datas estão marcadas: no dia 5 de maio os chilenos não poderão contar com os jogadores que atuam no exterior nem com os do Universidad de Chile, que estão disputando o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Além disso, não há adversário confirmado para esta data, mas ?El Loco? Bielsa quer aproveitá-la a todo custo.

Confirmado mesmo está o amistoso do dia 16 de maio, contra o México, no Estádio Azteca. Já o dia 26 de maio ficou livre por conta das duas partidas do dia 30, mas o adversário tampouco está definido.

A imprensa chilena dá como praticamente certo ? mas também não confirmado ? uma partida contra o Egito no dia 4 de junho, enquanto o amistoso contra a Nova Zelândia no dia 9 de junho, já na África do Sul, este sim, está confirmadíssimo, gracias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES