Longa espera! Praia Clube vence o Minas e conquista a Superliga Feminina

Após amargar três vice-campeonatos consecutivos diante do Minas, o Praia Clube finalmente conseguiu reverter a situação e conquistar seu segundo título.

Praia Clube vence o Minas e conquista a Superliga Feminina | Reprodução/Eliezer Esportes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma espera prolongada, o Praia Clube finalmente alcançou a glória na Superliga Feminina. Ano após ano, a equipe de Uberlândia trabalhou arduamente para se fortalecer e romper a sequência sem títulos. A tão aguardada celebração aconteceu no Sabiazinho, com o ginásio lotado de torcedores fervorosos.

Neste domingo, diante de sua apaixonada torcida, o Praia Clube não se intimidou pela força do adversário, o Minas, e conquistou seu segundo título nacional de forma dominante. Com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 26/24, a equipe demonstrou sua determinação e superou todas as adversidades para garantir a conquista em seu próprio território.

Após amargar três vice-campeonatos consecutivos diante do Minas, o Praia Clube finalmente conseguiu reverter a situação e conquistar seu segundo título na Superliga Feminina. A equipe foi liderada por jogadoras como Carol, as talentosas irmãs Brayelin e Jineiry Martinez, e a incansável Claudinha, que desempenharam papéis fundamentais na reescrita da história do time.

Com determinação e superação, o Praia Clube recuperou sua posição de destaque no cenário nacional. Por outro lado, o Minas, que dominou as últimas temporadas, não conseguiu manter sua estabilidade em quadra neste ano e acabou sendo derrotado.

Longa espera! Praia Clube vence o Minas e conquista a Superliga Feminina (Foto: Reprodução/ Eliezer Esportes/CBV)Primeiro set

A partida teve início com Kisy abrindo o placar ao explorar o bloqueio das adversárias. Logo em seguida, Carol respondeu com um forte ataque, empatando o jogo. O confronto seguiu de acordo com as expectativas de equilíbrio, com a tensão de uma final resultando em erros de ambos os lados. O Praia Clube, impulsionado pela torcida, parecia em alguns momentos que conseguiria abrir uma vantagem. Em um bloqueio de Carol sobre Kisy, a equipe marcou 9/7 no placar. Pouco tempo depois, Brayelin Martinez marcou 11/8 após uma grande recuperação de bola por Suelen. Foi nesse momento que Nicola Negro, técnico do Minas, pediu seu primeiro tempo técnico para orientar sua equipe.

Apesar dos esforços de Nicola em arrumar a equipe, o Praia Clube manteve o seu ritmo. Pouco depois, Anne demonstrou sua força no ataque e explorou o bloqueio adversário, abrindo uma vantagem de 14/9. Nicola, então, solicitou mais um tempo para tentar reorganizar o time, mas suas instruções não surtiram efeito. Em um bloqueio de Claudinha, a equipe da casa ampliou ainda mais a diferença, marcando 17/10. Um erro de Julia Kudiess ao atacar para fora aumentou ainda mais a vantagem das adversárias. O Minas, no entanto, conseguiu marcar três pontos consecutivos, o que levou Paulo Coco, técnico do Praia Clube, a pedir um tempo para orientar sua equipe.

Apesar da vantagem de oito pontos, o Minas conseguiu diminuir a diferença para apenas três pontos, graças a dois ataques consecutivos de Peña, marcando 19 a 16. Diante dessa reação, Paulo Coco, treinador do Praia Clube, solicitou seu segundo pedido de tempo. O Praia acelerou o jogo na sequência, mas o Minas conseguiu se aproximar ainda mais. Com um ace de Peña e um bloqueio de Thaisa, a diferença no placar caiu para apenas um ponto (22/21). O Minas até conseguiu empatar o set, mas não conseguiu ir além. Com três erros consecutivos, sendo o último em um ataque de Thaisa, o set foi conquistado pelo Praia por 25/22.

Segundo set

Uma falha na comunicação do Minas abriu espaço para que o Praia Clube assumisse a liderança. Com uma poderosa pancada de Brayelin Martinez, o time de Uberlândia marcou 2 a 0 no placar. O Minas conseguiu se recuperar e empatar, mas o Praia voltou a se destacar. Após um erro no levantamento de Pri Heldes, o placar indicava 8/5 a favor do Praia, levando Nicola Negro, técnico do Minas, a pedir seu primeiro tempo.

O Minas conseguiu buscar e igualar o placar com um ace de Pri Heldes. A virada aconteceu em 10/9, com um ataque fora de Brayelin Martinez. O momento era favorável ao Minas, que ampliou a vantagem com um bloqueio de Kisy sobre Brayelin. No entanto, Anne levou o Praia de volta à disputa com dois pontos seguidos, empatando o placar em 11/11. O jogo ganhou intensidade, e no melhor rali até então, com ótimas defesas de ambos os lados, Brayelin atacou na antena, concedendo o ponto para o Minas: 15/13.

O Praia, no entanto, não desistiu. Conseguiu a virada e marcou 21/19 após um ataque de Anne. A torcida, então, enlouqueceu, aumentando ainda mais o barulho quando Brayelin encerrou mais um rali e marcou 23/20. O Minas conseguiu salvar dois set points consecutivos, mas após um pedido de tempo de Paulo Coco, a equipe da casa fechou o set em 25/22.

Terceiro set

Ao Minas, restava apenas lutar, e a equipe fez uma tentativa. No entanto, ao retornar à quadra, o Praia permaneceu firme. Abriu uma vantagem de 5/2 no placar e aumentou a pressão sobre o time adversário. Nicola Negro tentou fazer mudanças, substituindo Pri Daroit por Pri Souza. No entanto, a equipe da casa conseguiu ampliar ainda mais sua vantagem ao marcar 14/10.

No entanto, o Minas não estava disposto a desistir. Com determinação, conseguiu buscar o empate após um ataque de Peña, deixando o placar em 15/15. O jogo voltou a ficar tenso. No entanto, Carol, com um bloqueio sobre Peña, fez o ginásio explodir ao ampliar a vantagem para 18/16. O Minas, no entanto, não desistiu e buscou o empate novamente. Com um ace de Thaisa, o placar ficou em 21/21. O Praia voltou a abrir vantagem e marcou 24/21. O Minas, no entanto, empatou mais uma vez com um novo ace, dessa vez de Jacke. Mas a festa estava reservada para o time da casa. Com um ataque para fora do rival, o placar ficou em 26/24 e o bicampeonato foi garantido pelo Praia Clube.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES