Lucas deixa Morumbi aos prantos e gera preocupação no São Paulo

Fortes críticas de Leão e reação negativa da torcida nas redes sociais abalam camisa 7.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lucas está cansado de ouvir Leão criticá-lo publicamente. No domingo, depois de novo bombardeio do treinador, que o questionou por tocar muito a bola em vez de individualizar a jogada, ele chorou ao deixar o Morumbi. O meia está triste com a situação, que o incomoda. Não só pelas palavras do comandante, mas pela repercussão fora de campo. Ele tem sido alvo de constantes críticas por meio das redes sociais. Chegou a cogitar cancelar sua conta no Twitter, onde tem mais de 450 mil seguidores, mas logo desistiu.

O garoto, de apenas 19 anos, depois de subir para o profissional, já se emocionou em outras duas oportunidades (veja abaixo). Todas em momentos críticos. A pressão é algo que parece machucar o camisa 7, que recebeu no domingo apoio de pessoas influentes no clube. O vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, o capitão Rogério Ceni e o coordenador-técnico Milton Cruz conversaram e tentaram mostrar como virar o jogo.

? Não há reparo a fazer. Talvez a pressão por vitória ou um melhor posicionamento em campo pesem. Mas não culpo a comissão técnica, nem o jogador, que logo vai superar isso ? afirmou João Paulo, que considera Lucas a grande joia do Tricolor.

Na segunda-feira foi a vez de Wagner Ribeiro, empresário do atleta e desafeto de Leão, criticar o treinador. Chegou a dizer que seu cliente é como uma Ferrari, carro da Fórmula 1, mas que não tem um piloto digno para dirigi-la. Cobra também uma postura diferente da diretoria, que por enquanto observa as críticas públicas e não cobra uma solução internamente.

As críticas têm feito mal a Lucas. Em quatro dias, Leão primeiro acusou individualismo e pediu solidariedade. Depois cobrou mais jogadas individuais. Lucas sente e não sabe o que fazer, até por não gostar de jogar só pela direita, sem liberdade para mudar. Pelo bem do time, eles precisam se entender.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES