Lucas Lima não descarta saída do Santos para o Palmeiras

Meia diz que está feliz no Peixe e deixa decisão sobre o futuro

O Palmeiras é um dos clubes interessados em Lucas Lima, que tem contrato com o Santos até o dia 31 de dezembro. O camisa 10 não descarta jogar por um rival e deixa a definição sobre o futuro para o fim do Campeonato Brasileiro.

Após o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, nesta quinta-feira, em Campinas, pelo Brasileirão, o meia foi questionado sobre o interesse do Palmeiras e sobre se ele jogaria por um rival. Ele disse que está feliz no Santos, mas que não descarta uma mudança no final do ano, quando seu contrato vence.

– Vocês têm que provar (sobre o interesse do Palmeiras), não sou eu que tenho que provar. Deixo a porta aberta. Se o Santos não me quiser, vou ficar desempregado? Futebol é dinâmico. Vou resolver a minha vida quando acabar o Brasileirão – disse o meia.

Em junho, o Peixe fez uma proposta de três anos para Lucas Lima renovar seu vínculo. O clube propôs um valor total de cerca de R$ 45 milhões até o fim de 2020. O salário do jogador dobraria a partir da assinatura, com gatilhos de aumentos anuais. O camisa 10 não respondeu.

A possibilidade de saída de Lucas Lima do Santos não é algo recente. O meia nunca escondeu a vontade de jogar na Europa e recusou propostas da China e do Crystal Palace, da Inglaterra, neste ano. Em junho, disse em roda de pôquer em Santos, com a presença de Neymar, que jogaria pelo Barcelona – a negociação não avançou. Agora, em fim de contrato, é provável que deixe o Peixe. Ele tem propostas da China.

 (Crédito: Marcos Ribolli)
(Crédito: Marcos Ribolli)



Fonte: Globo Esporte
logomarca do portal meionorte..com