Lucas volta da Seleção como salvação para Tricolor

Lucas marcou três vezes na final contra o Uruguai e foi astro da decisão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paulo César Carpegiani fez questão de chamar todos os seus quatro jogadores que ainda disputam o Sul-Americano sub-20 para conversar nesta segunda-feira para saber o nível de seus desgastes. Sua grande preocupação, no entanto, é com relação a Lucas, que não teve um substituto à altura em um mês fora do time.

"Temos uma dificuldade enorme no lado direito. O Lucas deixou um vazio muito grande. Ele é uma realidade, dispensa dizer que é o titular. E nem tenho medo de falar isso, pela sua simplicidade isso não vai subir à cabeça", enalteceu o treinador, que não gostou de Ilsinho na posição e agora tenta adiantar Jean.

O jogador de 18 anos é tão enaltecido pelo chefe que ele crê que, com o atual camisa 10 da Seleção Sub-20 à disposição, poderia suprir também a ausência de Ricardo Oliveira, que não teve empréstimo renovado pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. "Se eu tivesse o Lucas, talvez até suprisse a falta de um centroavante."

Neste setor, porém, Carpegiani ganhará duas opções. Henrique, revelado no São Paulo e que estava emprestado ao Vitória, e Willian José, recém-contratado do Grêmio Prudente e que terminou o Sul-Americano como centroavante titular do técnico Ney Franco.

Além da dupla, Casemiro, titular e autor de três gols na competição continental, também pode receber uma oportunidade como volante, posição que o treinador ainda não definiu um companheiro para Rodrigo Souto. "Todos vão ter oportunidade porque jogar na seleção não é fácil", prometeu o chefe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES