Lúcio sobre Copa América: “Não foi tão trágico como se pintou”

Lúcio tem um currículo de dar inveja a qualquer um com a camisa da Seleção Brasileira

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lúcio tem um currículo de dar inveja a qualquer um com a camisa da Seleção Brasileira. Título da Copa do Mundo de 2002, da Copa das Confederações em 2005 e 2009. Mas o zagueiro também tem decepções com a amarelinha. A última delas foi na Copa América, disputada no mês passado, na Argentina. Apesar disso, na opinião do capitão da equipe de Mano Menezes, o tropeço foi superdimensionado por algumas pessoas.

- Não foi tão trágico como se pintou. Acredito que esse próximo jogo seja uma nova partida, um recomeço ? afirmou Lúcio.

A Seleção foi eliminada nas quartas de final da competição para o Paraguai. No tempo normal, empate por 0 a 0. Nos pênaltis, nenhuma cobrança convertida pelo Brasil e derrota por 2 a 0. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred deram fim ao sonho do tricampeonato continental.

- Não ficou nenhum sentimento por conta daquele resultado. Agora é pensar nesse próximo jogo, que é um grande desafio. São duas grandes seleções e temos que tentar o resultado positivo ? analisou o capitão.

Sob o comando de Mano, a Seleção disputou 12 jogos e obteve seis vitórias, duas derrotas e quatro empates. Lúcio, por exemplo, participou de oito confrontos. Foram três triunfos, um tropeço e quatro igualdades no marcador.

Nesta quarta-feira, Lúcio deverá formar novamente a zaga com Thiago Silva. O confronto com a Alemanha, por sinal, traz boas recordações ao defensor.

- Foi um dos jogos mais marcantes da minha carreira. Fomos campeões naquela partida. Foi especial e vai sempre marcar de forma diferente ? disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES