Luís Fabiano e Júlio César salvam a pátria contra Uruguai

2x1: Luís Fabiano e Júlio César salvam a pátria contra Uruguai

Luís Fabiano e Júlio César salvam a pátria contra Uruguai | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

J?lio C?sar passou os dias antes do jogo com o Uruguai, no Morumbi, convivendo com a sombra de Rog?rio Ceni e a possibilidade da torcida paulista o vaiar e exigir o goleiro do S?o Paulo. J? Lu?s Fabiano s? estava em campo gra?as ? les?o e ao corte de Afonso. E os dois decidiram a partida. Com dois gols do camisa 9 e defesas milagrosas do camisa 1, o Brasil venceu o Uruguai, de virada, por 2 a 1. O resultado mant?m o time de Dunga, que at? enfrentou muitas vaias, no grupo dos quatro melhores das eliminat?rias da Copa do Mundo e que iriam ao Mundial da ?frica do Sul se o torneio terminasse agora.

Se a sele??o brasileira queria evitar vaias e protestos da torcida paulista pouco fez no primeiro tempo para isso. Depois de uma tentativa com Robinho, aos 5 minutos, o Brasil s? voltaria a amea?ar aos 43. Durante esse intervalo, o que se viu no Morumbi foi uma seq??ncia de sustos. Aos 7, o golpe mais duro. Pereira driblou Ronaldinho Ga?cho na linha de fundo e cruzou. J?lio C?sar desviou de leve, mas a bola caiu na cabe?a de Abreu, que completou para o gol. E, claro, as primeiras vaias...

Quem esperava a rea??o do Brasil se enganou. Quem ficava mais perto do gol ainda era o Uruguai. E, se n?o fossem os milagres de J?lio C?sar, os visitantes poderiam - facilmente - ter marcado mais dois ou tr?s gols no primeiro tempo. Jogando com ra?a, a Celeste parecia contaminada por Lugano. O ex-s?o-paulino estava em casa no Morumbi. Seus dez companheiros tamb?m... O Uruguai pressionou, arriscou de fora da ?rea, em cruzamentos e J?lio C?sar fazia uma defesa atr?s da outra.

E o Brasil n?o conseguia sair para o jogo. A zaga batia cabe?a, o meio-campo n?o armava, os alas n?o apoiavam e o ataque n?o funcionava. Aos 34 minutos, a torcida n?o ag?entou e o Morumbi vaiou em coro. A vaia s? n?o foi maior no intervalo gra?as a Lu?s Fabiano, a surpresa da escala??o de Dunga, que sacou V?gner Love pouco antes do in?cio jogo. O atacante do Sevilla (ESP) acreditou num lance quase perdido na linha de fundo e chutou para o gol. Carini, surpreendido, viu a bola passar entre as suas pernas.

No segundo tempo, a virada sem as estrelas

No come?o etapa final, mais vaias. Quando Dunga tirou Ronaldinho para a entrada de Josu?, o dif?cil foi saber se os protestos eram com rela??o ? substitui??o do t?cnico ou direcionados para a fraca atua??o do craque do Barcelona (ESP). O importante ? que a altera??o funcionou. O meio-campo ganhou mais liberdade e o gol brasileiro saiu aos 19 miuntos. Com quem? Com aquele, entre os 22 convocados, mais vezes balan?ou as redes do Morumbi: Lu?s Fabiano. De surpresa a solu??o!

Dunga ainda trocou Robinho por V?gner Love e Maicon por Daniel Alves. O time seguiu mais leve, mas nem por isso deixou de dar espa?os ao Uruguai. E, de novo, J?lio C?sar garantiu. No segundo tempo, o goleiro da Inter de Mil?o (ITA) fez mais duas grandes defesas. E, no lugar dos esperados gritos por Rog?rio Ceni, do S?o Paulo, os paulistas se renderam e aplaudiram a brilhante atua??o do camisa 1 da sele??o brasileira.

Volta ao grupo da Copa e descanso at? junho

O resultado - o Brasil n?o vencia o Uruguai havia oito anos - d? tranq?ilidade ao time do Brasil. Com os 2 a 1 sobre o Uruguai, a sele??o retornou ao grupo dos quatro times que iriam para a Copa do Mundo de 2010 caso as eliminat?rias terminassem agora. Al?m disso, Dunga ter? tranq?ilidade para planejar as pr?ximas rodadas. Pela competi??o, o Brasil s? volta a jogar em junho, contra o Paraguai, na casa do advers?rio. Antes, por?m, alguns amistosos na agenda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES