Luis Fabiano e Ponte adiam acordo e deixam volta para 2019

Atacante seguirá tratamento para integrar elenco.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tão aguardado retorno de Luis Fabiano à Ponte Preta ficou para 2019. Por uma questão física do atacante, as partes optaram por adiar o acordo previsto para a reta final da Série B e deixaram apalavrado o acerto para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem. É o que informa o comunicado divulgado pela Macaca na manhã desta quinta-feira.

O atacante defendeu a Ponte por quase três temporadas, entre 1998 e 2000, e marcou 26 gols em 70 partidas. Foi vendido ao Rennes, da França, e de lá ganhou o mundo com as camisas de São Paulo, Porto (Portugal), Sevilla (Espanha) e Seleção Brasileira.

“Em reunião realizada na manhã de hoje (6), Ponte Preta e o atacante Luis Fabiano decidiram por não assinar contrato para este ano, uma vez que a recuperação do atleta para atuar deverá levar ainda no mínimo 60 dias. Como o interesse mútuo das partes continua a existir, o atleta seguirá em recuperação na Ponte e a expectativa é de que ele seja integrado ao elenco para a disputa do Paulista de 2019, em tudo correndo conforme esperado”, diz a nota.

A negociação para Luis Fabiano defender a Ponte na reta final da Série B estava fechada. Tanto que o clube esperava assinar o compromisso nesta quinta, reunir os documentos, anunciar a contratação e iniciar o processo de inscrição na CBF. No entanto, a palavra do jogador pesou.

Fabuloso pediu mais tempo para treinar, pois ainda está inseguro em relação à parte física. Como restam três meses até o fim da temporada, clube e jogador entenderam que seria precipitado integrá-lo ao elenco. A pressa de vê-lo novamente com a camisa 9 da Ponte poderia custar caro mais à frente.

A preocupação com a parte física já mexia com a cabeça de Luis Fabiano, que não joga desde novembro do ano passado, quando defendia o Vasco. O jogador iniciou tratamento na Ponte Preta no fim de abril, mas chegou a ficar alguns dias sem aparecer no Majestoso, desanimado com as dores no joelho – foram duas cirurgias no local, que deixaram a cartilagem comprometida.

Luis Fabiano agora ganha tempo para se preparar para o último ato da carreira. Aos 37 anos, ele nunca escondeu o desejo de pendurar as chuteiras com a camisa do clube que o revelou. O sonho, ao que tudo indica, será realizado em 2019 durante o Paulistão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES