Luis Fabiano se afasta por indisciplina e vira recordista de cartões

Ele recebeu cartão amarelo em todos os 4 jogos disputados no Brasileirão, sendo o recordista de cartões no torneio: 6 ao todo.

Avalie a matéria:
Luís Fabiano perdeu a paciência com o árbitro e acabou expulso | Léo Pinheiro/Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luis Fabiano enfrentou seguidos problemas físicos e passou por cirurgia desde que retornou ao São Paulo, no ano passado. Os problemas de ordem médica continuaram no começo de 2012. Enfim recuperado, o camisa 9 agora enfrenta novo obstáculo: a indisciplina. Ele recebeu cartão amarelo em todos os 4 jogos disputados no Brasileirão, sendo o recordista de cartões no torneio: 6 ao todo (5 amarelos e 1 vermelho).

Em 31 jogos desde que retornou ao clube em 2011, o atleta recebeu 16 cartões, sendo 15 amarelos.

Neste domingo, o Fabuloso fez um gol na vitória do São Paulo contra o Atlético-MG por 1 a 0, mas recebeu dois amarelos e um vermelho. Resultado: novamente desfalcará o time no Brasileirão, desta vez diante da Portuguesa, sábado, no Canindé.

Logo após a partida o atacante foi repreendido pelo técnico Leão, que disse que Luis Fabiano precisava de tratamento. João Paulo de Jesus Lopes, dirigente do São Paulo, prometeu avaliar o caso para determinar qual será a punição ao jogador.

Luis Fabiano corre risco de receber gancho do Superior tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque ele xingou o árbitro Elmo Rezende Cunha neste domingo, sendo expulso por reclamação.

A súmula da partida entre São Paulo x Atlético-MG será determinante para o futuro do atacante no Nacional. Caso o árbitro relate os xingamentos proferidos por Luis Fabiano, o atacante corre risco de ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O artigo 258 (desrespeitar arbitragem) prevê pena de 1 a 6 partidas para atletas que desrespeitarem a arbitragem.

O documento com o relato do árbitro será apresentado no site da CBF nesta segunda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES