Luiz Araújo se torna 9ª contratação mais cara do futebol brasileiro; lista!

O jogador foi liberado pelo Atlanta United e agora faz parte do elenco do Flamengo em uma contratação definitiva, podendo se apresentar ainda nesta semana.

Luiz Araújo se torna 9ª contratação mais cara do futebol brasileiro | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Luiz Araújo, o primeiro reforço da era Jorge Sampaoli, está programado para chegar ao Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (27). O atleta se torna a nona contratação mais cara da história do futebol brasileiro e a sétima maior dentro do Flamengo. Luiz Araújo, de 27 anos, traz consigo uma grande expectativa para contribuir com o clube.

A transferência do lateral-esquerdo foi de 9 milhões de euros (equivalente a R$ 48 milhões na data do anúncio, em 18 de maio). Uma lista das 10 maiores contratações mais caras do Brasil, foi revelada em um levantamento publicado pelo Sportv em janeiro. No contexto do Flamengo, Luiz Araújo fica abaixo das duas aquisições de Gerson, Pedro, Everton Cebolinha, Gabigol e Arrascaeta.

Lista mostra as contratações mais caras do futebol brasiliero (Foto: Divulgação/Sportv)O ranking é baseado em valores nominais, que não consideram a inflação ao longo do tempo. Se levarmos em conta a evolução dos preços na economia, Edmundo, contratado pelo Vasco junto à Fiorentina em 1999, seria incluído na lista das contratações mais caras. Na lista é perceptível as negociações que envolvem o Flamengo.

Inicialmente previsto para desembarcar no Rio nesta segunda-feira, Luiz solicitou um dia adicional em São Paulo. O jogador, que foi liberado pelo Atlanta United e agora faz parte do elenco do Flamengo em uma contratação definitiva, tem previsão de começar os treinos no Ninho do Urubu ainda nesta semana.

Luiz Araújo, uma das promessas da base do São Paulo, clube que o lançou no futebol profissional, acumulou um total de 63 jogos e 13 gols marcados. O atleta será oficialmente apresentado como o mais novo reforço do Flamengo no início da próxima semana. Na segunda-feira, o jogador compartilhou fotos nas quais já aparece vestindo a camisa do seu novo clube.

Luiz Araújo se torna 9ª contratação mais cara do futebol brasileiro (Foto: Reprodução/Instagram)Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES