Luiz Carlos Barbiéri é o novo técnico do Fortaleza

Ele comandará o primeiro treino do Leão

Luiz Carlos Barbiéri é o técnico do Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do Fortaleza anunciou ontem o nome do seu novo t?cnico, Luiz Carlos Barbi?ri, respons?vel por dirigir a equipe nos jogos da S?rie B do Campeonato Brasileiro. Seu primeiro compromisso ser? no s?bado, ?s 16h10 contra o ABC/RN no Castel?o. Hoje ?s 8h30, Barbi?ri e seu auxiliar t?cnico, Fernando Ribeiro, ser?o apresentados aos jogadores. Em seguida, ele comandar? o primeiro treino para come?ar a conhecer o elenco do Le?o.

Pelo curr?culo do profissional, que segue ao lado, Barbi?ri n?o tem grande viv?ncia na S?rie B do Campeonato Brasileiro, mas a dire??o resolveu apostar no seu talento. ?? um treinador de qualidade e se encaixa no perfil que procur?vamos. Financeiramente, estava no mesmo n?vel dos que selecionados para contratar?, elogiou o presidente do Fortaleza, Marcello Desid?rio.

Barbi?ri falou ontem ? imprensa, dizendo que est? motivado para realizar um grande Brasileiro. Indicado pelo atual preparador f?sico, Alexandre Irineu, o t?cnico disse que conhece alguns jogadores do elenco, como Sim?o, L?cio, Paulo Isidoro, Bruno Ribeiro e Juninho, tendo trabalhado com um ou outro em S?o Paulo.

Luiz Carlos Barbi?ri entende que as pessoas falam muito de esquema t?tico, como o 3-5-2, o 4-4-2, o 4-3-3 etc. ?Tudo isso n?o passa de numerologia. O importante ? voc? possuir os jogadores certos no plantel. Dependendo das caracter?sticas, voc? usa um ou at? os dois?, disse. Sua filosofia de trabalho se baseia no di?logo constante com os jogadores, mas tamb?m em disciplina, profissionalismo e trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES