Lula critica atual futebol brasileiro e lamenta falta de técnico na seleção

Lula também expressou tristeza pelas dificuldades enfrentadas pelo Corinthians, relatando o clube estar “caindo aos pedaços”.

Lula critica atual futebol brasileiro e lamenta falta de técnico na seleção | Reprodução/Youtube
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou, nesta terça-feira (13), sua preocupação com o estado atual do futebol brasileiro, destacando que o mesmo “não está bem”. Ele observou que o Brasil se tornou um "exportador" de jogadores jovens, o que é motivo de atenção.

"Eu acho que o futebol brasileiro não está bem. A gente já não é mais o melhor futebol do mundo", disse Lula durante ao vivo no Youtube.

O presidente expressou ser “triste” a Seleção Brasileira ainda não possuir um treinador desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, frente à seleção da Croácia. "O que é mais grave é que a gente não consegue formar hoje uma grande seleção porque a gente não tem os jogadores da qualidade que a gente teve em 70”.

Lula critica atual futebol brasileiro e lamenta falta de técnico na seleção (Foto: Reprodução/Youtube)Lula ressaltou a Seleção tricampeã mundial na Copa de 1970, liderada por Pelé, Jairzinho e Rivellino, como amplamente reconhecida como uma das melhores equipes da história. Ele destacou que a equipe era composta por jogadores experientes e maduros, enfatizando que não eram apenas jovens talentosos, citando especificamente Pelé.

"Todos homens formados, todo mundo calejado. A gente não tinha só meninos, a gente tinha homens jogando na Seleção, a começar pelo Pelé com 30 anos de idade", relembrou o presidente.

Lula expressou tristeza pelas dificuldades enfrentadas pelo Corinthians, seu amado time de coração, relatando o clube estar "caindo aos pedaços". O presidente ainda fez uma análise da atual situação do futebol brasileiro, pela contratação de brasileiros após carreira internacional.

"Hoje, a gente virou um país exportador de jovens jogadores que ficam experientes no exterior. A gente vende com 17 anos e compra com 34. Essa é a lógica do futebol brasileiro", apontou.

Outros apontamentos ferrenhos também foram direcionados à seleção sub-20, que foi eliminada por Israel nas quartas de final do Mundial da categoria, atraindo críticas. "Esses dias eu vi a seleção sub-20 brasileira, com jogadores experientes, perdeu pra Israel. Não tem explicação".

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES