Lutador experiente, Lyoto acredita que Belfort vai tirar o cinturão de Weidman

Lyoto ressaltou que se a luta caminhar para muitos rounds, o poderio de Belfort diminui e as chances do gringo aumentam.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lyoto Machida, um dos mais experientes lutadores do UFC, tem total certeza que de Vitor Belfort irá conseguir tirar o título de peso-médio do americano Chris Weidman na luta que acontecerá no mês de fevereiro do próximo ano com um local ainda não definido.

Para o último derrotado pelo campeão – no UFC 175, em julho –, Vitor pode até vencer por nocaute, no início da tão aguardada luta, que era pra acontecer no dia 6 de dezembro, mas foi adiada por conta de uma fratura na mão esquerda de Weidman. Apesar da confiança no compatriota, Lyoto ressaltou que se a luta caminhar para muitos rounds, o poderio de Belfort diminui e as chances do gringo aumentam.

- O Weidman com o Vitor é uma luta dura para os dois lados. Acredito que o Vitor tem a chance dele de nocautear o Weidman, principalmente no início da luta. Mas acredito que com o tempo não é o melhor amigo do Vitor. É normal o cara que luta muito tempo em pé perder mais força, o golpe já não é mais potente com o decorrer da luta, coisa que o lutador de wrestling consegue segurar um pouco mais, segurando você no chão e pontuando mais - afirmou Lyoto, que vai fazer a luta principal do UFC Barueri, em 20 de dezembro, contra o americano CB Dollaway.

Machida também não se furtou de comentar a sugestão dada por Belfort, em entrevista ao Combate.com. Irritado com o adiamento da sua luta pelo cinturão, o carioca sugeriu a criação de um título interino da categoria. O baiano não é a favor.

- É a primeira vez que o Weidman está dizendo que não pode lutar, que ele está machucado. Não há a necessidade de fazer um cinturão interino. Talvez num próximo embate se ele se machucar seguidamente tem de haver um cinturão interino, mas não há motivos agora.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES