Corajosa, lutadora de MMA assume ser bissexual e prega liberdade de expressão

Não gosto de usar isso (bissexualidade) como um título - diz ela.

Avalie a matéria:
Jessica Aguilar assumiu a publicamente a bissexualidade. | Yahoo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se na prática o MMA ainda rompe barreiras constantes para se manter em alta, o entorno da modalidade também é foco cada vez maior para gerar repercussões em diversos aspectos.

Em entrevista para a Sports Illustrated, a lutadora norte-americana de origem mexicana Jessica Aguilar assumiu a publicamente a bissexualidade. Fato um tanto incomum em esportes mais tradicionais, ela confia que a diversidade de público e essência que classifica o MMA como esporte moderno superará qualquer aspecto suposto de "machismo" e será imprescindível para eliminar preconceitos.

"Não quero ser taxada como diferente ou ganhar prêmios por isso. Apenas quero dizer a verdade, para todo mundo que convive diariamente comigo na minha profissão saiba o que realmente sou. E tenho certeza que ninguém vai contestar", disse.

Não gosto de usar isso (bissexualidade) como um título. Mas digo que, quando parei para procurar a pessoa certa, sequer pensei se seria homem ou mulher. Você apenas sente e vai em frente", emendou a atleta, que já lutou pelo Bellator e mora há um ano com a namorada.

Aguilar, que integra a equipe American Top Team, começou a atuar no MMA em 2006. Por opção própria, manteve o segredo por alguns anos. "Quis conservar essa particularidade até ter certeza de que ficaria confortável com o panorama do esporte a que me dedico. Se alguém não concorda com minhas escolhas ou meu ponto de vista, que fique distante. Sou assim e ponto final", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES