Lutadora do Piauí ganhou ouro no Pan de Jiu-Jítsu

Ela foi para a final com a paulista Giulia Savoi e venceu com um armilok.

Avalie a matéria:
Isabel Cristina ao lado do presidente da CBJJE, Moisés Murad, que é faixapreta, exibem a Bandeira do Piauí. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A menina de ouro, lutadora de Jiu-Jítsu, do bairro Dirceu Arcoverde I, Isabel Cristina Soares, de 16 anos, ganha mais um ouro conseguido no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu, realizado no final de outubro deste ano, em Brasília.

Ela foi para a final com a paulista Giulia Savoi e venceu com um ?armilok?, ou seja, finalização com chavede- braço, para alegria dos piauienses, com a faixa azul, categoria médio até 60,5 kg. A competição foi realizada no Ginásio Nilson-Setor SRPN, Eixa Monumental, Asa Norte, com a participação de 2.500 atletas e 80 delegações.

Isabel Cristina teve a sorte e a honra de receber apoio e treinamento do professor faixa-preta Naldimar, na noite anterior à luta. A garota conta que tem vários sonhos, em sua carreira de atleta, mas entre eles está o sonho de participar, em janeiro de 2012, em Portugal, do Campeonato de Jiu-jítsu. Para isso, ela irá precisar de muito patrocínio.

Mas enquanto ?Portugal não vem?, a atleta já começa a se preparar para o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu, em Santa Catarina, nos dias 26 e 27 deste mês. O campeonato será realizado no Centro Multiuso, na Avenida Beira Mar de São José, s/n.

?Com essa vitória recente, eu estou otimista em relação ao próximo campeonato, em Santa Catarina, e já me preparando para o campeonato em Portugal. Só preciso arrumar patrocínio, mas sei que irei conseguir?, diz Isabel Cristina. Ela faz questão de frisar que a Bandeira do Piauí tem espaço garantido em sua mala, durante as viagens de competições.

Aos 13 anos, a adolescente deu início a sua trajetória como lutadora de Jiu-Jítsu. Segundo a mãe da atleta, Letícia Soares, que acompanha de perto o desempenho da filha, a vida da atleta todo esse tempo tem sido, literalmente, de muita luta, mas aos poucos a garota tem conseguido mostrar sua garra em cima do tatame.

?A Isabel é uma menina determinada. Desde quando ela começou a lutar Jiu-Jítsu, ela tem se esforçado para ser a melhor, e tem conseguido, através das muitas medalhas que tem trazido para o nosso Estado, em campeonatos local e em outros Estados. Eu participo de todas as competições, como mãe e como fã?, diz Letícia Soares.

Este ano, Isabel Cristina teve apoio do próprio governador do Estado, Wilson Martins, que através da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) forneceu as passagens aéreas e a estada, em Brasília, para que a atleta pudesse participar do Pan-Americano. E, claro, a menina de ouro fez bonito, conquistando a medalha, reluzente, tão sonhada, e vencendo a forte adversária, paulista, Giulia Savoi.

?Comecei a luta um pouco nervosa, mas aos poucos eu fui me conscientizando de que eu tinha tudo para vencer. Me concentrei ao máximo e ganhei a luta. Essa medalha é dedicada ao nosso Estado e em especial à minha família e a todas as pessoas que me dão apoio durante toda a minha vida de atleta de Jiu-Jítsu?, disse a atleta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES