Luxa confirma ida de Gilberto Silva para o Atlético-MG em 2013

Técnico do Grêmio revelou que zagueiro de 36 anos o comunicou de acerto com ex-time por dois anos

Luxa confirma ida de Gilberto Silva para o Galo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gilberto Silva não será jogador do Grêmio em 2013. O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou, nesta sexta-feira, que o zagueiro, de 36 anos, irá se transferir para o Atlético-MG na próxima temporada. De acordo com o treinador, o vínculo do atleta será de dois anos com o clube mineiro.

- Quem é profissional não pode pensar assim (possibilidade de desmobilização com a troca de direção). É profissional sempre. Não temos de pensar no hoje, nem no que vai acontecer no ano que vem. Tem uns que vão sair. É o exemplo do Gilberto Silva, que me ligou e explicou que aceitou proposta do Atlético-MG por dois anos. Isso é futebol, normal. Na Europa é assim. Achei legal da parte dele. Disse que tudo continua normal. Que posso contar com ele - disse o técnico.

Não é segredo que Gilberto Silva gostaria de voltar a defender o Galo quando voltou ao futebol brasileiro, em 2011. Na ocasião, porém, não chegou a um acordo com o Atlético-MG e fechou com o Grêmio. Mesmo tendo ficado em Porto Alegre e não em Belo Horizonte, o nome de Gilberto Silva agrada ao presidente atleticano, Alexandre Kalil. Inclusive, já haveria um pré-contrato assinado entre clube e jogador.

Gilberto Silva defendeu o Galo entre 2000 e 2002, destacando-se a ponto de ser convocado à Seleção e se tornar titular na campanha do penta da Copa do Mundo. Logo depois, se transferiu para o futebol inglês e também teve passagem marcante pelo futebol grego.

Chegou ao Grêmio na janela de agosto de 2011 e não conseguiu se firmar no meio-campo. Neste ano, foi alçado a zagueiro por Luxa e, desde então, jamais saiu do time. No entanto, vem ficando fora ultimamente por problemas musculares na coxa direita. Contando as duas temporadas, tem 73 jogos e dois gols marcados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES