Luxa diz que não pedirá “aumento” para renovar com Grêmio; saiba

Técnico divulgou uma nota oficial com a sua posição para o próximo ano

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Vanderlei Luxemburgo não pedirá aumento de salário para permanecer no Grêmio em 2013. Em um comunicado na tarde desta quarta-feira, o treinador reafirmou o interesse em seguir no clube para a próxima temporada, mesmo com a eleição de Fábio Koff, e garantiu que não exigirá um "um centavo" de reajuste.

- Meu contrato, se renovado, será do mesmo valor do atual pois sou muito bem remunerado. O que eu ganho é muito além da expectativa da população brasileira. Não quero um centavo de aumento - disse no comunicado.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, Luxemburgo reafirmou a sua preferência em permanecer no Grêmio, mas se mostrou aberto a outras possibilidades, caso Koff opte por um novo treinador. Ao garantir a manutenção dos objetivos de classificar o clube à Libertadores e levá-lo ao título da Sul-Americana, projetos estabelecidos em conjunto com Paulo Odone, o treinador disse ?não saber qual será o amanhã?. Revelou esperar uma conversa com a nova direção, ter recebido sondagens de outros clubes e não descartar trabalhar no Inter.

- Conheço o Fábio Koff há muito tempo. Tive embates com o Grêmio quando ele era presidente, e tive contato com ele na Seleção. Vou usar algo que ele disse. Hoje ele me quer, hoje minha preferência é continuar. Se amanhã o presidente entender que não sou o nome predileto, entendo com a maior naturalidade. Sou preparado. Sou profissional. Ele tem direito de mudar, como eu tenho também de escolher onde trabalhar. Tive uma reunião com o presidente Odone hoje e pedi permissão para conversar com o Koff. Se isto surgir, vou conversar. Mas amanhã ninguém sabe ? explicou.

Fábio Koff viajou para Nova York um dia depois da eleição. De acordo com a assessoria do novo presidente, ele só se posicionará sobre as definições para a próxima temporada quando retornar da viagem, no dia 4 de novembro.

Logo depois da vitória na eleição, Koff garantiu que irá procurar Luxemburgo para uma conversa. Não confirmou, porém, que o atual técnico seguirá no comando do Grêmio em 2013.

- Ele (Luxemburgo) vai ser procurado por nós. O momento é do Grêmio. Exige distanciamento. Se não usei anúncios durante o pleito, não os farei agora. Nos últimos anos, o Grêmio contratou demais. Temos de ser um exemplo de ter equalização entre receita e despesa - completou.

Dentro de campo o Grêmio recebe nesta quarta o Barcelona-EQU por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES