Luxemburgo torce para que Mano poupe R10 de amistoso da seleção

Caso o craque rubro-negro seja chamado, é desfalque certo para a partida contra o Coritiba, no dia 13, no Couto Pereira, pela 34ª rodada

Técnico rubro-negro espera contar com Ronaldinho em toda a reta final | Mowa Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Mano Menezes convoca nesta quinta-feira, às 10h30m, os jogadores que representarão o Brasil nos amistosos contra Gabão e Egito, nos dias 10 e 14, respectivamente. Como Ronaldinho Gaúcho tem sido presença constante nas listas de Mano, Vanderlei Luxemburgo não esconde a preocupação.

- Claro que preocupa, mas vou fazer o quê? O bom senso tem de prevalecer, mas o Mano é o técnico da Seleção e se achar que tem de convocar, vai convocar - disse

Caso o craque rubro-negro seja chamado, é desfalque certo para a partida contra o Coritiba, no dia 13, no Couto Pereira, pela 34ª rodada.

- É o que sempre falo: tem que rever o calendário. Já está definido que no ano que vem os jogos continuarão sendo disputados em datas Fifa. Os clubes investem muito e querem os jogadores na hora da decisão. É preciso contar com os craques. Só no Brasil a data Fifa coincide com jogos do campeonato. A Seleção tira os jogadores e a competição fica esvaziada - reclamou.

É bom destacar: embora o jogo contra o Egito, em Doha (Qatar), seja disputado três dias antes da partida entre Flamengo e Figueirense, pela 35ª rodada, a possibilidade de eventuais problemas no retorno de Ronaldinho para o Brasil provoca calafrios no departamento de futebol do clube.

A última convocação, para os jogos contra Costa Rica (no dia 7) e México (11), fez R10 ficar fora do Fla-Flu e da partida contra o Palmeiras. O Flamengo até fretou um voo para contar com seu prinicipal jogador diante dos paulistas, mas um problema aéreo o impediu de chegar a tempo.

O primeiro chamado de Mano com Ronaldinho já no Fla também representou um desfalque. Ele enfrentou Gana, em Londres, e ficou fora da 21ª rodada, na qual o time foi derrotado por 3 a 1 pelo Bahia, em casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES