Luxemburgo avisa: ‘Cabe ao Juan jogar bola’

Discussão sobre a renovação do contrato do lateral-esquerdo irrita o treinador

Técnico durante entrevista na TV | Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A permanência de Juan no Flamengo virou polêmica, e Vanderlei Luxemburgo não está satisfeito. O contrato do jogador termina em 31 de dezembro e a renovação ainda não foi acertada entre as partes. A diretoria rubro-negra pretende tratar do assunto depois do término do Brasileirão, no dia 5 de dezembro. O treinador é direto e diz que a negociação é inoportuna, pois o Rubro-Negro vive momento desconfortável, ainda sob ameaça de rebaixamento.

- Eu não conversei com o Juan e não tenho que conversar. Acho que essa coisa está sendo plantada. É inoportuno surgir uma conversa neste momento em que o Flamengo está disputando jogos decisivos. Acho que o procurador dele foi inábil neste sentido, por colocar uma situação de discussão onde existe uma discussão interna do Juan com o clube, e o seu procurador sabe. Cria-se uma situação de desconfiança com o jogador, se vai ficar ou não. Esta decisão vai ser tomada após o término da competição. Cabe ao Juan jogar bola, jogar estes quatro jogos que restam para definirmos a próxima temporada. Ela só será definida após o término do campeonato. Acho que não deveria ter sido colocada agora ? disse.

Luxemburgo ressalta que o assunto pode atrapalhar o jogador e gerar problemas.

- Essas coisas são oportunismos do futebol. Se o Juan, por acaso, falhar num jogo. Será que o torcedor vai entender desta forma? Será que vai entender se ele estava ou não com a cabeça no lugar? É inoportuno. É por isso que eu falo em reciclagem. Os empresários têm interferência no nosso trabalho. O clube que foi parceiro do jogador. O Juan está no Flamengo há um tempão, foi campeão. O clube projetou o Juan, o seu procurador deve ter ganhado dinheiro no Flamengo e estão discutindo com o seu parceiro uma situação dessa num momento que não pode. Isso eu acho um pouco complicado ? afirmou.

Segundo o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, o clube entrou em acordo com Juan e seu agente há aproximadamente dois anos para que o vínculo fosse ampliado. Na época, Kléber Leite era o vice de futebol.

- Houve uma conversa há muito tempo para que o contrato do Juan fosse renovado até o fim de 2011. Foi feito um novo contrato, mas ele não pôde ser registrado porque não havia cumprido ainda nem a metade do que existia. Mas o Juan é um excelente jogador, nós temos um bom relacionamento com ele e com o agente dele e vamos chegar a um acordo ? disse Rafael de Piro.

Juan já recebeu sondagens de outros clubes do Brasil. Se sair do Flamengo, a preferência seria uma transferência para fora do país, já que ele tem dupla cidadania (passaporte espanhol). No entanto, não há propostas de equipes estrangeiras.

Rafal de Piro, o diretor de futebol rubro-negro, Luis Augusto Veloso, e Eduardo Uram ainda terão uma conversa para tratar do assunto.

Saída de Toró

Convidado do programa Globo Esporte, da TV Globo, nesta quinta-feira, Luxemburgo comentou a saída do volante Toró. O contrato do atleta terminou no fim de outubro e, apesar da identificação dele com o clube e com a torcida, não foi renovado.

- Toró saiu e é um processo normal. Nada anormal. Foi feita uma proposta, ele ficou de dar a resposta, deu a contraproposta e o Flamengo entendeu que não cabia ? resumiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES