Luxemburgo deve ser anunciado pelo Flamengo

Patrícia Amorim deverá se reunir neste domingo (3) para decidir futuro do técnico

Vanderlei Luxemburgo. | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, no sábado (2), o técnico Silas deixou claro que não fazia ideia sobre seu futuro no Flamengo. Contudo, o mais provável é que seja fora da Gávea. Vanderlei Luxemburgo, que já está no Rio de Janeiro, ganha cada vez mais força.

Neste domingo de eleições (3), a diretoria rubro-negra irá se reunir para decidir os novos rumos do futebol do clube. Pressionado, Silas tem sua demissão pedida por muitos dirigentes, e Patrícia Amorim não deverá bancá-lo.

Até porque os resultados do comandante são fracos. Em dez jogos, o Flamengo venceu apenas um, perdeu três e empatou seis. Com isso, encerrou a 27ª rodada próximo da zona do rebaixamento, com apenas 30 pontos.

- Ainda vou conversar com a presidente para decidir o meu futuro. Mas tenho contrato e não sou de fugir do pau. Nunca fiz isso. Quando estava do Avaí, tive dez propostas para sair e quis ficar por causa do meu compromisso. Não abandono o barco.

Sem clube desde o dia 23 de setembro, quando foi demitido do Atlético-MG depois de goleada sofrida para o Fluminense, Vanderlei Luxemburgo é o nome preferido dos dirigentes. A favor dele, o fato de estar desempregado e ter raízes rubro-negras, tendo sido jogador do clube e dirigido a equipe duas vezes ? 1991 e 1995.

Os últimos dias do treinador, inclusive, têm sido no Rio de Janeiro. Entretanto, até o momento a diretoria nega qualquer tipo de conversa.

De qualquer forma, as definições deverão ser reveladas oficialmente apenas na segunda-feira (4). Além da possível contratação de Luxemburgo e da demissão de Silas, Patrícia Amorim deverá anunciar como o futebol será tocado a partir de agora.

Existe uma dúvida se o planejamento feito com Zico, que deixou o cargo na semana passada, será mantido ou não. Se for, haverá alguém remunerado para ocupar o cargo de diretor executivo. Caso contrário, se voltar o modelo antigo, de um vice de futebol forte, apenas o nome deste dirigente será divulgado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES